Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : AULA DE DESOBEDIÊNCIA NO DF, PROFESSOR ENSINA DESOBEDECER A JUSTIÇA GREVISTAS IGNORAM A JUSTIÇA E AINDA TENTAM PROVOCAR CONFLITO

30 de mar. de 2017

AULA DE DESOBEDIÊNCIA NO DF, PROFESSOR ENSINA DESOBEDECER A JUSTIÇA GREVISTAS IGNORAM A JUSTIÇA E AINDA TENTAM PROVOCAR CONFLITO

A greve parcial dos professores de escolas públicas do DF, de inspiração político-partidária (o sindicato é controlado pelos partidos que apoiavam os governos do PT), foi radicalizada com a decisão de desobedecer a Justiça, que havia determinado o retorno ao trabalho. Secretário de governo do DF, Sérgio Sampaio teve só este ano nove reuniões com a pelegada ligada aos professores. Na sexta (24), foram três horas de negociação. Mas os grevistas não queriam entendimento. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Após a decisão de desobedecer a Justiça, a pergunta não se cala: que tipo de formação cidadã esses grevistas oferecem aos alunos?
O governo de Brasília não tem mais de onde tirar dinheiro: 93% do orçamento da Secretaria de Educação do DF são gastos em salários.
Os professores do Distrito Federal são os mais bem pagos do País. Chegam a ganhar o triplo dos professores da rede pública paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário