Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Só amigos sujos! AMIGO BRAGA ‘ALMIRANTE’ AMIGO DE LULA FIGUROU NA SATIAGRAHA 'COMANDANTE BRAGA' FOI PERSONAGEM DO ESCÂNDALO DANIEL DANTAS

20 de abr. de 2017

Só amigos sujos! AMIGO BRAGA ‘ALMIRANTE’ AMIGO DE LULA FIGUROU NA SATIAGRAHA 'COMANDANTE BRAGA' FOI PERSONAGEM DO ESCÂNDALO DANIEL DANTAS

O capitão de corveta aposentado Carlos Henrique Ferreira Braga, 80, chamado de “Almirante Braga” nos esquemas da Odebrecht e amigo de Lula, foi personagem da Operação Satiagraha, que investigou o banqueiro Daniel Dantas. Fontes da Marinha citam “vínculos” de Braga com outro lobista, José Amaro Pinto Ramos, que levou mais de R$ 17 milhões do programa de submarinos, segundo delatores da Odebrecht. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
José Amaro Pinto Ramos atua no mercado de armas, e também opera negócios entre Brasil e França, como o programa de submarinos.
Havia preocupação na Marinha, ontem, de destacar que o Comandante Braga não atua a seu serviço desde que foi para a reserva, em 1972.
A propina de Braga, dizem delatores, se originava no contrato de R$3,3 bilhões da Odebrecht no programa de construção de submarinos.
O Comandante Braga (ele não é almirante) é citado no livro “Operação Banqueiro”, de Rubens Valente, sobre o caso contra Daniel Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário