Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Más notícias para o Chile: os cientistas a determinar onde ocorrerá a próxima 'terremoto do século' Enviado: 02 de maio de 2017 17:34 GMT | Última atualização: 02 maio de 2017 17:34 GMT sismólogos chilenos e franceses ter previsto onde o próximo grande terremoto ocorrerá, garantindo que ele será muito maior do que o registrado no Chile em 25 de abril.

3 de mai. de 2017

Más notícias para o Chile: os cientistas a determinar onde ocorrerá a próxima 'terremoto do século' Enviado: 02 de maio de 2017 17:34 GMT | Última atualização: 02 maio de 2017 17:34 GMT sismólogos chilenos e franceses ter previsto onde o próximo grande terremoto ocorrerá, garantindo que ele será muito maior do que o registrado no Chile em 25 de abril.

Um dos terremotos mais destrutivos nas próximas décadas poderia ter lugar nas imediações da capital do Chile, Santiago, com um Mw estimado de 8,3 pontos de acordo com um estudo realizado por uma equipe de cientistas chilenos e franceses publicado na magnitude mínima revista terra and Planetary Science Letters.

Esta é uma análise das consequências da forte terremoto de magnitude 8,3 pontos ocorreu perto da cidade chilena de Illapel em Setembro de 2015, o que permitiu aos cientistas descobrir o padrão de 'terramoto do século'.

A razão para estes terremotos devastadores que irão ocorrer no futuro, porque a placa tectônica Nazca está constantemente a convergir sob a placa sul-americana.

Este processo ocorre hoje a uma taxa de cerca de oito centímetros por ano. Assim, uma diferença de cerca de 4,5 metros é compensada a cada 70 anos, causando terremotos surge como resultado.

Apesar do fato de que a área mais afetada pelo terremoto será a futura capital do Chile, o epicentro do terremoto será na cidade de Valparaíso, localizada a poucas centenas de quilômetros de Santiago.

O maior terremoto já registrado, um de 9,5 pontos em 1960, também ocorreu no Chile, cerca de 570 quilômetros ao sul de Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário