Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : SEM MEDO GILMAR: ‘SE É PARA TER MEDO, MELHOR O STF FECHAR’ MINISTRO GILMAR QUER O STF NO CONTROLE E SEM MEDO DA PGR

13 de jun. de 2017

SEM MEDO GILMAR: ‘SE É PARA TER MEDO, MELHOR O STF FECHAR’ MINISTRO GILMAR QUER O STF NO CONTROLE E SEM MEDO DA PGR

Até na Resposta tem uma arrogância.
O ministro Gilmar Mendes voltou a encarar a Procuradoria Geral da República (PGR), chefiada por Rodrigo Janot até setembro, afirmando nesta segunda-feira (12) que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar o controle das ações e deixar de ser mero “chancelador” da PGR. O ministro, que também preside o TSE, disse ainda que “se é para ter medo da procuradoria, é melhor o Supremo fechar as portas”. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Gilmar considera que o STF “precisa de firmeza nessas matérias”, cumprindo sua função constitucional, sem demonstrar medo.
O ministro vê a tentativa de intimidar. Cita casos contra ministros do Superior Tribunal de Justiça cujo objetivo seria acovardar o STJ.
Ele citou investigações contra os ministros Francisco Falcão e Marcelo Navarro examinados na 2ª Turma. “São acusados de quê?”, desafia.
Gilmar registrou, na rádio Bandeirantes, que a ministra Cármen Lúcia incluiu a PGR entre os que não podem fazer investigações ilegais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário