Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : ORDEM DE LUIZ FUX PF CUMPRE MANDADO DE BUSCA NO APARTAMENTO DE BLAIRO MAGGI EM BRASÍLIA FUX ORDENA BUSCAS NO GABINETE DO DEPUTADO EZEQUIEL FONSECA

14 de set. de 2017

ORDEM DE LUIZ FUX PF CUMPRE MANDADO DE BUSCA NO APARTAMENTO DE BLAIRO MAGGI EM BRASÍLIA FUX ORDENA BUSCAS NO GABINETE DO DEPUTADO EZEQUIEL FONSECA

A Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira, 14, na residência do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em Brasília, por determinação do ministro Luiz Fux, relator no Supremo Tribunal Federal da operação que investiga delações do ex-governador do Mato Grosso Silval Barbosa.
A residência de Maggi fica na 309 Sul, onde se localizam os apartamentos dos senadores, em Brasília. ele é investigado na acusação de integrar organização criminosa, após ter sido citado na delação premiada do ex-governador do PMDB-MT. O pedido de busca, acatado por Fux, é da Procuradoria-Geral da República.
Segundo Silval, Maggi teria participado de um esquema de corrupção no Mato Grosso, onde o ex-ministro também foi governador. Em delação, Silval contou ao Ministério Público Federal (MPF) que o senador Cidinho Santos (PR-MT) prometeu ajuda de Maggi, além do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, e do senador Wellington Fagundes (PR-MT) para que ele não fizesse o acordo de delação. A colaboração acabou homologada em agosto desde ano pelo ministro Fux.
Outros mandados
Além da casa de Blairo Maggi, a PF cumpre mandados no gabinete do deputado Ezequiel Fonseca (PP-MT) na Câmara. Diligências também são realizadas em São Paulo e no Mato Grosso. No total, são cumpridos mandados em 64 endereços.
O ministro Luiz Fux determinou buscas na casa e no gabinete do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). Ele foi gravado com Silval recebendo maços de dinheiro, que guardou nos bolsos.
Fux determinou também o afastamento de conselheiros do Tribunal de Contas do Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário