Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Os Ministros do Supremo estão muitos amigos dos Senadores e Deputados! REPASSES ILEGAIS MINISTRO ENTENDE QUE INQUÉRITO CONTRA MAIA NÃO TEM RELAÇÃO COM A LAVA JATO FACHIN EXCLUI RODRIGO MAIA DA LISTA DE SUSPEITOS NO ESCÂNDALO Publicado: 17 de outubro de 2017 às 12:58 - Atualizado às 17:20

18 de out. de 2017

Os Ministros do Supremo estão muitos amigos dos Senadores e Deputados! REPASSES ILEGAIS MINISTRO ENTENDE QUE INQUÉRITO CONTRA MAIA NÃO TEM RELAÇÃO COM A LAVA JATO FACHIN EXCLUI RODRIGO MAIA DA LISTA DE SUSPEITOS NO ESCÂNDALO Publicado: 17 de outubro de 2017 às 12:58 - Atualizado às 17:20

Os ministros Amigos!
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), acolheu argumentos da defesa e entendeu que o inquérito que investiga repasses ilegais da Odebrecht ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não tem relação com a Operação Lava Jato.
No inquérito, Maia é investigado junto com seu pai, César Maia (DEM-RJ), ex-prefeito do Rio de Janeiro e hoje vereador carioca.
Ambos são apontados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como suspeitos de receber R$950 mil em propina da Odebrecht para irrigar campanhas políticas, em troca de atuação pela aprovação de uma medida provisória com incentivos à indústria química. Eles foram citados por cinco delatores da empresa.
A defesa de Rodrigo Maia argumentou que os fatos em nada estavam relacionados com desvios na Petrobras, alvo principal das investigações da Lava Jato no STF. Fachin acatou os argumentos, remetendo o processo para que a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, decida sobre a redistribuição.
Desde que assumiu a relatoria da Lava Jato, Fachin determinou a redistribuição de 74 inquéritos para outros ministros do STF, das mais de 150 investigações oriundas da Operação que já passaram por seu gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário