Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Ministério Público revela que Centro Pop de Sobral é uma verdadeira casa do terror Foram encontrados banheiros precários, cozinha inadequada, alimentos vencidos e nenhuma segurança. Na visita do MP, um usuário estava amolando uma faca em um banco de alvenaria

21 de mar. de 2018

Ministério Público revela que Centro Pop de Sobral é uma verdadeira casa do terror Foram encontrados banheiros precários, cozinha inadequada, alimentos vencidos e nenhuma segurança. Na visita do MP, um usuário estava amolando uma faca em um banco de alvenaria

 Ceara News ; publicar estas informações.
Fachada do Centro Pop em Sobral

 query_builder  
O
Ministério Público fez uma visita ao Centro de Referência para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Sobral e constatou que o local é uma verdadeira casa do terror. O Ceará News 7, em reportagem de Wellington Macedo, já havia alertado para o descaso com os usuários do equipamento na gestão do prefeito Ivo Gomes (PDT). O MP deve ter ficado sensibilizado com a situação e foi averiguar in loco.
No relatório que o Ceará News 7 teve acesso com exclusividade, foi revelado que a “a sala destinada às oficinas não oferece segurança aos usuários, o teto se encontra com o forramento em PVC abaloado”. O documento relata ainda que os “banheiros são precários, sujos e não são identificados por sexo”.
Infelizmente, o absurdo não para por aí. “A cozinha é inadequada, botijão de gás dentro do mesmo espaço, janelas teladas, alimentos sem acondicionamento regular, alguns produtos com data vencida”.
Dignidade zero
Os usuários do Centro Pop de Sobral ao serem indagados pela técnica do MP “demonstraram insatisfação com o serviço prestado, principalmente com a higiene dos banheiros que são utilizados para banho e lavanderia de roupas”.
O relatório parece mais uma história que, fatalmente, não terá um final feliz. “Quanto à segurança dos usuários e profissionais, parece precária, pois que visualizamos um usuário afiando uma faca no banco de alvenaria na entrada da instituição”.
Em tempo
Em reportagem de Wellington Macedo, publicada no Ceará News 7, já era visível o descontentamento dos usuários do Centro Pop de Sobral com os serviços oferecidos. Eles diziam que eram tratados “igual cachorro, um lixo, um nada”.
Conclusão
O documento do MP termina com um parecer nada animador. “Assim, acreditamos que o espaço terá que passar por reforma física e estrutural. Parece também necessário que ocorra busca de armas ao adentrar o local. A equipe técnica verificou que não havia a presença da Guarda Municipal e segundo o porteiro não há revista diária”.
Confira o relatório do Ministério Público na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário