Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : “CHEGA DE PERSEGUIÇÃO, QUEREMOS LÚCIO, MEU IRMÃO”

2 de out. de 2010

“CHEGA DE PERSEGUIÇÃO, QUEREMOS LÚCIO, MEU IRMÃO”

“CHEGA DE PERSEGUIÇÃO, QUEREMOS LÚCIO, MEU IRMÃO”
Foi às margens do rio Curu que Lúcio Alcântara iniciou sua visita ao município de Apuiarés, nesta quinta-feira, 30, após ter realizado duas caminhadas – uma em Trairi e outra em Paraipaba. Acompanhado do vice Cláudio Vale, do candidato ao Senado, Alexandre Pereira, e de lideranças locais, o republicano percorreu as ruas da cidade, visitando residências e o comércio, que parou para ver a comitiva LÚCIO 22. O som das buzinas das motos chamou a atenção de quem estava em suas residências. Numa forma de protesto, motoqueiros improvisaram o grito “chega de perseguição, queremos Lúcio, meu irmão”.
A água como fonte de vida. Este é o significado do rio Curu para os moradores de Apuiarés, no Sertão Central cearense, que sofrem com a constante falta d água. Aos 65 anos, é do rio que dona Maria Deusimar Damasceno, garante o abastecimento de sua residência. “É aqui que lavo minhas roupas e retiro água pra fazer tudo lá em casa, já que vive faltando água encanada”. Assim como dona Deusimar, os demais moradores da cidade sofrem com a falta de compromisso da atual gestão, que não realiza as manutenções do sistema de abastecimento implantado na gestão de Lúcio Alcântara quando governador.
De Apuiarés, a comitiva da coligação Para fazer brilhar o Ceará (PR/PPS) seguiu para Caridade, distante 94 km de Fortaleza. O forte sol não desestimulou os moradores da cidade, que aguardavam nas calçadas de suas residências a chegada do futuro governador do Ceará. Comerciantes das lojas do centro da cidade aproveitaram a visita do candidato para aquecer as vendas, diante do grande número de pessoas que se deslocou dos distritos para prestar apoio à candidatura de Lúcio Alcântara. Seu Francisco Lopes saiu cedo de sua casa na expectativa de encontrar Lúcio. “Quero falar pra ele da minha decepção com esse governo perseguidor e do meu desejo de tê-lo novamente como governador”, afirmou o aposentado, que sofre com as multas e as taxas cobradas para se deslocar de moto até sua casa, num distrito de Caridade.
Das ruas da cidade, o candidato republicano seguiu para Rádio Vanguarda, onde falou para ouvintes das cidades do sertão central e maciço de Baturité. A campanha feita pelo povo continua percorrendo os municípios cearenses. Agora, Lúcio Alcântara realiza caminhada em Paramoti. À noite, participa de um comício em Morada Nova.
mandram para o blog, de Moises A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário