Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Para evitar racha entre Cid e Eduardo Campos, Chalita quer ser o consenso.

6 de jan. de 2011

Para evitar racha entre Cid e Eduardo Campos, Chalita quer ser o consenso.

 
 
Recém socialista, o escritor pretende se mostrar como a terceira opção na disputa pela liderança da bancada socialista.
Por: Márcio Dornelles
Os governadores Cid Gomes (Ceará) e Eduardo Campos (Pernambuco) disputam palmo a palmo quem indicará o próximo líder da bancada do PSB na Câmara Federal. O posto ficou vago com a ida de Márcio França, então titular, para a Secretaria de Turismo do tucano Geraldo Alckmin, em São Paulo. Em primeiro mandato na Assembleia Legislativa, Gabriel Chalita espera ser o “tertius” da briga.
Para o ministério de Dilma Rousseff, os irmãos Cid e Ciro Gomes indicaram o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, na Secretaria dos Portos. Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, apresentou Fernando Coelho, seu secretário, para a Integração Nacional. Agora, para promover o próximo líder da bancada, a previsão é de mais um embate, mas o recém socialista Chalita pretende surgir como a terceira opção, para evitar conflito.
O advogado, professor e escritor Gabriel Chalita foi o vereador mais bem votado em São Paulo pelo PSDB. Com a negativa do partido em disputar uma vaga no Senado, ele procurou “mais espaço” no PSB, sigla que o recebeu em setembro de 2009, no Sindicato dos Eletricitários do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário