Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Ministro diz esperar maturidade dos servidores que pedem aumento

8 de jul. de 2012

Ministro diz esperar maturidade dos servidores que pedem aumento


 O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) disse nesta sexta-feira, 6, que o governo espera "maturidade" dos servidores para entender as dificuldades impostas pelo cenário econômico internacional para a concessão de reajustes.
Carvalho afirmou que a ministra Miriam Belchior (Planejamento) ainda discute "possibilidades" de aumento, mas explicou que o governo precisa ter "responsabilidade" para garantir a estabilidade econômica.
"O governo segue analisando as possibilidades com muita preocupação em relação à economia e confiando na maturidade dos servidores que estão vendo o que está acontecendo no mundo todo", disse o ministro na inauguração do primeiro Centro de Atendimento à População de Rua do GDF (Governo do Distrito Federal).
Carvalho completou: "Nós temos que ter um governo de responsabilidade".
Para pressionar pela recomposição dos vencimentos, diversas categorias estão em paralisação.
O governo trabalha com um crescimento da economia neste ano de apenas 2%, menos do que a última projeção oficial do Banco Central, de 2,5%. 
Na avaliação de assessores presidenciais, o tombo da indústria em maio mostra que a retomada da economia está demorando mais do que o previsto por conta de endividamento, comprometimento da renda familiar e baixa competitividade da indústria. Isso teria influência direta para a concessão de reajustes. 
Do colaborador: 

É sempre assim: Toda vez que os trabalhadores encampam campanhas contra o governo pela melhoria salarial, esbarram em discursos vazios, transferindo a responsabilidade em não poder atender suas revindicações à crise na economia mundial e que os pedidos dos trabalhadores tem que ser analizados com responsabilidade. O governo diz esperar maturidade dos trabalhadores. Enquanto isso, a Câmara Federal aumenta o salário dos Deputados e verbas de gabinete. Usando do mesmo expediente, as Câmaras de Vereadores atuam da mesma forma. A corrupção, por sua vez, ganha formas cada vez mais agigantada e soberana.

Colaboração: J. Batista
Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário