Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Ciro Gomes é vaiado em chegada ao Congresso Nacional do PSB

3 de dez. de 2011

Ciro Gomes é vaiado em chegada ao Congresso Nacional do PSB

Militantes peessedebistas fizeram manifestação, na qual mostraram faixa pedindo %u201Ca volta da democracia do PSB do Ceará%u201D (Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr)
Ao chegar para o Congresso Nacional do PSB, nesta sexta-feira, 2, em Brasília, o ex-ministro Ciro Gomes, filiado ao partido, foi vaiado. Militantes peessedebistas fizeram manifestação, na qual mostraram faixa pedindo “a volta da democracia do PSB do Ceará”. Apesar da oposição, Ciro não descartou entrar na disputa eleitoral em 2012.
Sobre a possibilidade de concorrer pela terceira vez ao cargo de presidente, Ciro afirmou que “quem já foi duas vezes não pode andar mentindo dizendo que não quer ser”. O ex-deputado ironizou o fato do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, também querer ser candidato. "Tem todos os dotes para isso, falta só a estrada que eu tenho", disse. Campos não se pronunciou sobre o assunto.
Ciro tentou candidatura em 2010, mas foi derrotado por aliados de Eduardo Campos, que esteve no apoio a então candidata Dilma Rousseff. A aliança entre PT e PMDB também foi novamente pauta nas declarações de Ciro.
"Não é contra o PT é contra a média da sustentação, que reúne PT e PMDB, de natureza fisiológica, e nós teremos sempre grande susto e dissabores por este cimento, toda aliança é legítima, mas que é a aliança forma transformadora que precisa dessa grade aliança? Qual é o cimento? O que é que nós coeziona? Fisiologia, quando senão, roubalheira", interrogou. As informações são da Folha de São Paulo.
 Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário