Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Contribuição dos “5%” para o SINTSEF, continua os questionamentos, de um filiado anônimo. Pagar ou não Pagar.

1 de dez. de 2011

Contribuição dos “5%” para o SINTSEF, continua os questionamentos, de um filiado anônimo. Pagar ou não Pagar.

Prezado Sr.Moisés Arruda, parabéns pela postura de democratizar o seu espaço do blog!

Vou me colocar como “anônimo” sobre essa questão da contribuição dos “5%” quando o SINTSEF ganha uma ação judicial em favor dos filiados que o Sr.J.Batista postou há alguns dias, não como uma postura covarde como entende precipitada e equivocadamente o Sr.J.Batista, mas para não dar margem à grande possibilidade desse senhor achar que é algo pessoal, ou seja de mim para ele, e ficar livre do seu ranço de arrogância como já vi nos seus escritos neste blog e alguns eventos do sindicato. E para garantir que fique no campo das opiniões ou pontos de vistas impessoais. Mas, cito seu nome que poderia ser qualquer outro, para refazer algumas coisas que ele disse ou agiu que acho injusto.
Mas, fico cada vez mais impressionado com a capacidade de certas pessoas deturparem as coisas e de querer manipular fatos na tentativa de ludibriar e/ou confundir colegas que não vivenciaram certas ocasiões no sindicato ou não conseguem perceber a má intenção de alguns. Ficam querendo jogar uns contra os outros!
Pois, como é pode o Sr.João Batista, componente da ex-direção do sindicato, defender com unhas e dentes a manutenção da cobrança dos “5%” numa assembleia que visava reformar o Estatuto, inclusive ele era um dos componentes da mesa, e agora “orienta” os filiados a não cumprir o que ele mesmo defendeu?! Não é só contradição, porque todos nós vivemos alguns momentos contraditórios, me parece má intenção mesmo!
Lembro muito bem que atual Direção desde a sua campanha, através da Chapa 2, sempre defendeu a retirada dos 5% numa Assembleia Estatutária como deve ser conforme está lá no estatuto. Porém, todos que participaram daquela última assembleia estatutária, acho que em março de 2010, em que o Sr.Batista fez parte da mesa, que a maioria dos presentes, “orientados” por esse senhor e pela antiga direção que ele fazia parte, votou pela permanência da cobrança desse percentual de 5% dos filiados quando o sindicato ganhar uma ação judicial.
Portanto, se foi aprovado para continuar no estatuto, a atual Direção tem a obrigação de cumprir o que está estabelecido até uma próxima assembleia. A carta que eu também recebi que a atual Direção enviou para os filiados, não é uma cobrança, mas somente um comunicado em qual banco o filiado vai receber seu dinheiro e informando o que exatamente consta no estatuto. Lembrando ainda que a antiga direção que o Sr.J.Batista fez parte, defendeu também a proposta de repassar a metade dos “5%” para as delegacias sindicais que, no entendimento de alguns, foi uma forma de “comprar” votos dos filiados das regiões das delegacias para manter esses “5%” naquela assembleia.
E essa coisa do Sr.J.Batista falar em inadimplência dos filiados parece até que ele defende que o sindicato atue como o SPC ou SERASA!!!
Por outro lado, pelo que me consta, a atual direção continua defendendo que seja retirado esse “5%” na próxima Assembleia de reforma do estatuto. Inclusive, a atual direção já demonstrou que é possível o sindicato manter-se com o “1%” que os filiados já pagam mensalmente.
Obrigado pela atenção e fiquemos atentos para não sermos confundidos, enganados ou ludibriados por alguns que agem de má fé ou mal intencionados!

2 comentários:

  1. Caro Moisés Arruda.
    Continuo com a mesma convicção sobre o que escrevi recentemente para o seu blog.
    Infelizmente, alguns companheiros que aquí postal seus comentários, não se identificam.
    Ficam camuflados, escondidos pos tras de uma cortina de mentiras.
    O estatuto do SINTSEF/CE é para ser cumprido no seu todo, não em parte, só por conveniências.
    Em qualquer forum legítimo de entidades classistas, prevalece, sempre, o que a maioria decidir através do voto. E, é claro, o conjunto do todo deve seguir e cumprir o que fora estabelecido. Ocorre é que essa direção que aí está, junto com os respectivos apoiadores só querem cumprir o estatuto quando lhe é conveniente.
    Cresça, apareça. O anonimato é coisa de covarde, mesmo.
    Saudações cordiais,

    j. batista

    ResponderExcluir
  2. Camarada Joao Batista,
    nos vem parabenizar o camarada Moises Arruda pelo blog que é um espaso muito bom de se falar e dizer as verdade. Sou da regiao e te conheço JB pelo sua pratica e seu paçado de fazer um deçerviso para os trabalhador de nossa regiao e lutando so em causa propria. na briga dos 5%, o senhor não estava cordenando aquela açembleia estatutaria em março de 2010, juntamente com o seu Ednir e aquela senhora diretora do sindicato e do INCRA. por causa do senhor eu votei pelos 5% e mesmo assim vou receber quase R$30.000,00 e vou pagar o que diz o estatuto ao sindicato que o senhor votou pra ficar os 5% e dividiu com as delegacias so pra ter simpatias e voto com aquela turma chefiada pelo senhor Roberto Luque. pare desas estorias, o senhor não engana nós, eu sei muito bem que é o senhor, nós não esquese do senhor do tempo SUCAM quando o senhor era inspetor, era perseguidor da gente no campo, quer enganar os outros e fazer de besta, não somos não. nós vai pagar o que diz o estatuto e quero contar com o senhor na próxima açembleia de 2012 pra gente derrubar os 5%.

    ResponderExcluir