Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Heitor pede que Cid explique negociação com empresários

3 de dez. de 2011

Heitor pede que Cid explique negociação com empresários


Uma as poucas vozes contrários à atual gestão do Governo do Estado, o deputado estadual Heitor Férrer (PDT) entrou ontem com requerimento na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará pedindo a presença de Cid Gomes (PSB) na Casa. Ele quer explicações sobre vídeo publicado na Internet no qual o governador comenta com empresários sobre sua disposição para desapropriar áreas da cidade para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), equipamento que integra as obras do Metrofor.
Na gravação, o chefe do Executivo está em evento e conversa informalmente com empresários. “Então...vê se a gente faz um rolo aí. Eu desaproprio e, depois, a gente vê um tipo de indenização. Vocês pagam o Estado. (…) Eu estou imaginando assim. Para o Estado, é mais fácil desapropriar. Em troca, vocês podem verticalizar”, afirma, citando localidades dos bairros Aldeota e Papicu.
Para Férrer, o vídeo não deixa clara a negociação que está sendo feita, dando margem a diversas interpretações. “Há dúvidas na conversa? Claro que há! Há maldade na conversa? Não sei. Mas há transferência de informação privilegiada”, disse, ontem, na tribuna da Casa, durante sessão plenária. E acrescentou: “É uma conversa muito cabeluda. Nos deixa várias imaginações”, disse.
O líder do Governo na Casa, deputado Antônio Carlos (PT), minimizou o caso. “Eu achei tão um bate-boca informal do governador. Eu não trato política desse jeito (de Férrer). Preciso ver com mais cuidado esse vídeo para tirar conclusões. Convocar o governador não é algo que se faz por brincadeira”, disse. O requerimento do parlamentar poderá entrar em pauta na próxima semana para ser votada pela Casa. (Marcela Belchior / marcelabelchior@opovo.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário