Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Terremoto de 6,7 graus na escala Richter mata três pessoas no México

12 de dez. de 2011

Terremoto de 6,7 graus na escala Richter mata três pessoas no México


Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil
Brasília - Um terremoto de magnitude 6,7 graus na escala Richter atingiu ontem (10) à noite o Oeste do México, deixando pelo menos três mortos e provocando danos em vários edifícios, segundo a Subsecretaria de Proteção Civil do país. O terremoto, registrado às 19h47 no estado de Guerrero (23h47 de Brasília) foi sentido também com força na capital, Cidade do México.
Uma pessoa morreu após a queda de um telhado na cidade de Iguala, em Guerrero, enquanto duas pessoas – entre elas uma criança de 12 anos – foram atingidas por pedras que caíram no automóvel em que estavam na estrada entre a Cidade do México e Acapulco.
As autoridades mexicanas fazem o trabalho de levantamento de vítimas e danos. Segundo dados da Subsecretaria de Proteção Civil, não há registros de danos mais graves à infraestrutura. No entanto, casas e lojas comerciais desabaram na região de Guerrero. Monumentos históricos do país, como a Catedral de Asunción de María, em Chilpancingo, sofreram rachaduras.
Em 1985, um terremoto de magnitude 8,1 graus na escala Richter provocou a morte de cerca de 10 mil pessoas na Cidade do México.

*Com informações da agência pública de notícias do México, Notimex, e da BBC Brasil// Edição: Juliana Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário