Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : RELATÓRIO DA REUNIÃO DO FÓRUM DAS ENTIDADES COM A SRT/PLANEJAMENTO

30 de mar. de 2012

RELATÓRIO DA REUNIÃO DO FÓRUM DAS ENTIDADES COM A SRT/PLANEJAMENTO

 Dia: 28/03/2012.

Local: SRT/Ministério do Planejamento.

Presentes: SRT/MPOG (Sérgio Mendonça, Marcela Tapajós e Edina) e o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais.

Pauta: Política Salarial, Benefícios e PL 2203/11.
 A reunião foi aberta pelo o Secretário Sérgio Mendonça, que informou a posição do governo no tocante a reposição emergencial de 22,08%, contrário a reposição linear, afirmou que a política do governo é correção das distorções entre as carreiras. Informou que estão marcando as agendas setoriais e só após uma radiografia do montante das pautas específicas, o governo decidirá como proceder. E que a data-base está condicionada a regulamentação da negociação coletiva e implementação do SINP (Sistema de Negociação Permanente).

Sobre os benefícios, sinalizou a possibilidade de algum avanço para o final de 2012, como também os demais benefícios.

Sobre o PL 2203, no tocante a insalubridade, o governo não retirará do PL a Seção 24, que trata do tema. No caso dos docentes dos Ex-Territórios e escolas militares, reconhece que foi erro do governo e só poderá corrigir no próximo Instrumento Legal para 2013.

As entidades se colocaram contrário a posição do governo em não apresentar algum avanço nas negociações da pauta apresentada.

Após amplo debate e críticas por parte das entidades, o governo marcou uma reunião para o dia 24/04/12. Um dia antes do Dia Nacional de Lutas (25/04), dia que está marcada a paralisação dos federais.

Companheiros(as), diante da postura do governo, o que nos resta para demover o governo da postura intransigente é realizar um grande dia de paralisação do SPF’s, preparando a categoria para uma possível greve geral do funcionalismo público federal.
colaborador Roberto Luque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário