Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Lúcio quer criar órgão de ligação na RMF.

28 de ago. de 2010

Lúcio quer criar órgão de ligação na RMF.



O candidato Lúcio Alcântara (PR), que disputa o Governo, fez, ontem de manhã, caminhadas em três localidades do Município de Caucaia. Por conta das reclamações que ele ouviu da população, prometeu criar um "órgão institucionalmente vinculado à Região Metropolitana de Fortaleza" para tratar de problemas dos setores de saúde, educação, transportes e outros.
O postulante não deu detalhes sobre a ideia, mas já adiantou que não pretende interferir nas administrações municipais e, caso seja eleito, vai atuar "respeitando" a autonomia das cidades. "Procurando integrar as políticas públicas", explicou ele.
O parlamentar admitiu que não possui propostas específicas para as regiões visitadas, mas voltou a prometer a construção de dois grandes hospitais no Estado, o que Cid Gomes (PSB) também vem apresentando em seus pronunciamentos.
Propostas
Para o republicano, o fato de suas propostas estarem parecidas com as do governador revela que os postulantes sabem do que o Estado precisa, mas avisa: "Eu, quando falo de saúde, falo com o conhecimento profissional de quem foi secretário de saúde e de quem reduziu, pela primeira vez, abaixo de vinte por mil, a mortalidade infantil".
O candidato não lembrou de construções de hospitais que possa ter realizado quando foi governador do Estado, mas citou as cidades de Barroquinha e Granja, como municípios que receberam obras na área.
Durante entrevista ao Diário do Nordeste, Lúcio garantiu que vai trabalhar em prol do Plano de Cargos, Carreiras (PCC) dos servidores da saúde, promessa que, segundo ele, Cid anunciou quando foi candidato e nunca cumpriu. "É mais uma promessa que o governador fez para obter o voto e para me desgastar e enganar o pessoal", reclamou.
Lúcio fez questão de afirmar que o servidor público "terá prioridade em sua gestão". Segundo o postulante, estava em seus planos trabalhar em favor do PCC dos médicos. "Eu vou fazer esse plano, como eu havia dito na época que faria", explicou.
Lúcio disse que Cid Gomes está realizando na área de saúde somente aquilo que o republicano já havia iniciado quando governou o Estado. "Os meus eram Centros de Especialidades Médicas. Começamos o primeiro em Itapipoca, que ele criminosamente abandonou e aí mudou o nome para Policlínicas".
Ontem, Lúcio visitou a Jurema, Araturi e Nova Metrópole. Durante caminhada, o republicano recebeu inúmeras reclamações sobre a atual gestão. Hoje, Lúcio Alcântara faz visitas somente a outras cidades do Interiores.
Fonte - Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário