Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL 17º SESSÂO ORDINÀRIA - 2011

6 de abr. de 2011

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL 17º SESSÂO ORDINÀRIA - 2011

 
No dia 05 de abril de 2011, no Plenário 4 de Julho, aconteceu a 17ª Sessão da Câmara Municipal de Sobral.
Houve apenas uma tribuna realizada pelo Vereador José Maria Félix que falou sobre vários assuntos inerentes à sociedade sobralense, em particular.
Em seguida, houve uma discussão sobre os projetos e requerimentos que falam sobre o trânsito na cidade de Sobral. Logo depois, houve a realização de uma audiência pública para discutir o mesmo assunto. Estiveram presentes à audiência pública vários setores representativos da sociedade sobralense tanto da iniciativa privada quanto da pública.
Os vereadores Adauto Arruda e Paulo Vasconcelos apresentaram um vídeo onde mostra as irregularidades que ocorrem nas vias, logradouros  e artérias públicas da cidade de Sobral, irregularidades estas que tornam o trânsito de Sobral um caos. O vereador Paulo Vasconcelos  usou a tribuna e fez um relato completo de todas as irregularidades tornando-as assim, do conhecimentos de todas as autoridades responsáveis pelo setor, presentes.
Depois da exposição feita pelo referido edil municipal, o vereador Marcos Prado fez uso da palavra facultada para cobrar do Secretário responsável pela administração do trânsito de Sobral, um maior compromisso. O vereador Adauto Arruda denunciou a truculência do Secretário contra os Agentes de Trânsito depois que estes, buscando uma melhor condição e qualidade de trabalho, melhorias salariais, etc, fizeram um movimento grevista inclusive, com tomadas de atitudes vistas durante o período nebuloso vividos durante o regime militar.
O representante do Ministério Público Dr. Irapuan falou sobre os "flanelinhas" que atuam na cidade de Sobral exercendo uma atividade de, segundo eles, "pastorar, guardar" carros e motos estacionadas em lugares regulamentados pela Prefeitura Municipal (Zona Azul). O promotor narrou que sua esposa, uma certa vez, foi vítima desses flanelinhas sendo desrespeitada e pressionada a pagar determinado valor. Como não o fez, teve o seu carro chutado. Encerrando sua fala, o promotor solicitou que todos alí presentes precisam traçar medidas cabíeis e corretivas que venham solucionar, em definitivo, esses problemas.
O representante do SAMU - Serviço de Assistência Médica de Urgência - presente à audiência pública, falou sobre as estatística s de acidentes ocorridos no ano de 2010 em Sobral os quais, segundo o representante, considerados alarmantes.
Representantes da Santa Casa de Misericórdia de Sobral falaram sobre os pacientes que dão entrada no setor de emergência do Hospital e, após os primeiros procedimentos médicos, são diagnosticados com traumatismo craniano. Outras autoridades fizeram uso da palavra e referiram-se a vários outros problemas inerentes ao principal assunto abordado na audiência: o trânsito de Sobral  e que fosse dado início as tomadas de providências no sentido de que o grande problema existente no trânsito de Sobral seja resolvido, adequadamente, e em caráter de urgência. 
colaborador - João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário