Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : CBF faz sorteio para Horizonte x Flamengo na próxima quinta-feira; Galo do Tabuleiro quer jogar no Domingão

5 de abr. de 2011

CBF faz sorteio para Horizonte x Flamengo na próxima quinta-feira; Galo do Tabuleiro quer jogar no Domingão

Estádio Domingão
 Se depender das autoridades e das personalidades políticas da cidade de Horizonte, o jogo mais importante da equipe do Galo do Tabuleiro, diante do Flamengo, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, deverá acontecer mesmo no estádio Domingão.
A data da partida ainda não foi definida pela Confederação Brasileira de Futebol CBF, que fará o sorteio apenas n próxima quinta-feira (dia 7) mas o confronto contra o rubro-negro carioca é o assunto mais comentado na pacata cidade.
O ex-prefeito de Horizonte, Chico César, ressaltou que o jogo premiará a população, que sempre foi apaixonada por futebol. “Não faz sentido tirar o jogo daqui (de Horizonte). Não estamos visando a questão financeira mas, sim, a participação da comunidade neste evento”, frisou.
Questão financeira
De acordo com membros da diretoria e comissão técnica do Horizonte Futebol Clube, as prefeituras das cidades de Natal, no Rio Grande do Norte, e Teresina, no Piauí, já manifestaram interesse em levar o jogo da equipe cearense para suas praças esportivas. “Tivemos conhecimento que a prefeitura de Natal chegou a oferecer um valor de R$ 700 mil para que nosso time fizesse o jogo na capital potiguar. Financeiramente seria muito bom para o nosso clube mas temos que pensar primeiro na população de Horizonte”, disse o médico do “Galo”, dr. Alexandre.
Segurança
O chefe do policiamento do estadio Domingão, capitão Milton, afirmou que a corporação ainda não traçou nenhum plano de segurança visando a realização da partida. “Somente quando a data do jogo for definida é que vamos nos mobilizar neste sentido”.
Para os jogadores do Horizonte, encarar o Flamengo no Domingão pode ser uma vantagem maior para a equipe local. “Já conhecemos bem nosso campo e quanto mais situações a gente tiver para ter vantagem contra o Flamengo, melhor. Aqui podemos nos impor, jogando com a força da nossa torcida. Além disso, é um marco para a cidade de Horizonte, que será evidenciada através da mídia que esse jogo proporciona”, afirmou o volante Júnior Cearense.
Telões pela cidade
A capacidade máxima do estádio Domingão é de 10.500 torcedores. Certamente, não haveria como receber todos os interessados em prestigiar a partida do Horizonte contra o Mengo. Por conta disso, a prefeitura iria disponibilizar diversos telões em pontos estratégicos da cidade para que os horizontinos pudessem acompanhar a partida.
Saiba mais
O Estádio Domingão tem capacidade para 10.500 torcedores.
O nome do Domingão é Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, homenagem ao agricultor e pecuarista Horácio Domingo de Sousa, líder político que atuou na luta pela emancipação do município e foi um dos fundadores do Horizonte Futebol Clube.
Horácio Domingos de Sousa é o pai do ex-prefeito de Horizonte, Chico César.
A partida de inauguração do estádio Domingão contou com a presença do zagueiro do Flamengo, Ronaldo Angelim.
O primeiro jogo oficial no estádio Domingão foi entre Ceará x Quixadá. A equipe alvinegra venceu o embate pelo placar de 2 a 1.
Apenas para os jogos de semifinais e finais da Copa do Brasil a CBF exige que os estádios tenham uma capacidade maior do que 15 mil torcedores

Fonte: Portal Verdes Mares
Colaboração: J. Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário