Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Romário: “Castelão será um dos grandes estádios para a Copa de 2014”

19 de abr. de 2011

Romário: “Castelão será um dos grandes estádios para a Copa de 2014”


“O Castelão será um dos grandes estádios para a Copa de 2014”. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (18) pelo ex-jogador e deputado federal Romário (RJ), durante coletiva do II Fórum Legislativo das Cidades-Sedes da Copa do Mundo de 2014, realizada após visita às obras de reforma do Castelão. O ex-jogador da seleção disse estar impressionado com o andamento da reforma e obras de modernização e parabenizou o Governo Estadual. Durante a entrevista, Romário disse ainda que está atento para a importância da acessibilidade para portadores de deficiência física nas obras que irá percorrer. O deputado destacou ainda a importância de uma copa para um país, não só pelo acontecimento, mas para o legado de obras e transformações que o evento deixa.
A visita técnica ao Castelão foi apresentada pelo secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa. Além de Romário, fazia parte da comitiva da Câmara Federal, os deputados André Figueiredo, Domingos Neto (CE), Jonas Donizete (SP), do presidente da Comissão de Turismo e Desporto, deputado Valadares Filho (SE) e Renan Filho (AL). Eles percorreram o estádio, apontando as diversas mudanças que serão realizadas na arena. Destaque para a implosão da arquibancada central, que se tornará uma imensa área VIP e para a coberta do estádio e o rebaixamento do gramado em três metros, o que, além de melhorar a visibilidade, irá melhorar a luminosidade uniforme do campo.

A coletiva de imprensa foi aberta pelo deputado federal Domingos Neto, que foi enfático ao citar o seu otimismo quanto ao andamento das obras. “O Castelão é uma prerrogativa, uma obrigação do Governo do Estado do Ceará. Tenho certeza que tudo estará pronto até a Copa”, disse”. Em seguida, Ferruccio Feitosa comentou sobre a importância de Fortaleza ser a primeira cidade-sede a ser visitada pela comissão. Segundo ele, a visita ao Castelão é muito importante, pois trata-se da obra mais importante. “Sem o Castelão não haveria Copa em Fortaleza”, comentou. O secretário disse que a obra, iniciada em dezembro de 2010, segue o cronograma normal e estará finalizada em 95% até o final de 2012.
O deputado Jonas Donizete ressaltou que 12 sedes serão visitadas e após haverá uma reunião para determinar as 64 sub-sedes. “O sentido dessas visitas é ver de perto o que está sendo feito e realizar relatórios.”Não é só fiscalização, mas podemos também viabilizar, sugerir e ajudar no que for necessário para o andamento das obras. Quero registrar a boa impressão que estamos levando do Ceará, no que tange realização de obras e a vontade do Governo em cumprir os cronogramas”, concluiu
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário