Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : JUAZEIRO DO NORTE: CORPO DO RADIALISTA WALTER JÚNIOR FOI SEPULTADO ESTA TARDE EM BARBALHA.

22 de fev. de 2012

JUAZEIRO DO NORTE: CORPO DO RADIALISTA WALTER JÚNIOR FOI SEPULTADO ESTA TARDE EM BARBALHA.

 

Centenas de pessoas entre familiares e amigos velaram o corpo do radialista Francisco Walter Ludgero Júnior, o Walter Júnior ou ainda Walter Rossi ultimamente após tornar-se cover do cantor Reginaldo Rossi. A urna mortuária chegou por volta do meio-dia na residência dos parentes localizada na Rua Santos Dumont, 227 (Bairro Pirajá), de onde saiu às 16 horas para uma capela do bairro, quando foi celebrada missa de corpo presente e o sepultamento no final da tarde no Cemitério Santo Antonio de Barbalha.

O cantor e radialista morreu aos 53 anos em um dos leitos da Santa Casa de Misericórdia de Sobral por volta das 14 horas desta Terça-feira de Carnaval. Ele nasceu em Farias Brito e começou a sua carreira no rádio na década de 80 na então Rádio Salamanca de Barbalha. Depois foi contratado pela Rádio Progresso, Sistema Vale do Cariri de Rádio AM e FM e Rádio Tempo FM todas de Juazeiro e, por fim, Rádio Paraíso FM de Sobral.

Walter Júnior foi um dos primeiros locutores de FM de Juazeiro do Norte quando a Vale começou a abandonar uma programação gravada em studio paulista. Fez sucesso e muitos shows como cover de Reginaldo Rossi, principalmente após aparição no Programa do Faustão da Rede Globo. Jamais escondeu de quem quer que seja o seu lado boêmio, pois não dispensava uma boa conversa regada a alguns goles de bebida alcoólica. Cultivou muitas amizades ao longo de sua carreira e por onde passou.
 Desde a hora em que o Site Miséria postou a notícia de sua morte que os comentários não param de chegar a esse portal já com mais de cinco mil acessos. Qualquer pesquisa na Internet sobre o falecimento dele é possível encontrar um sem número de blogs e sites divulgando o fato e mostrando fotos diversas. “Conservarei a sua imagem viva, pois ele nunca morrerá para os amigos”, destacou João Rodrigues em uma das mensagens postadas no Site Miséria.

O radialista Antonio Josimar recordou ter conhecido Walter Junior, na Rádio Progresso quando gravava as notícias de Barbalha para o noticiário de João Eudes que ele auxiliava. Já o seresteiro João Dino lembrou ter feito um show com Walter Rossi em algumas cidades da Paraíba e sempre o viu como um homem bem humorado, carismático e grande animador de palco. “Além de Reginaldo Rossi, ele imitava outros tipos com perfeição pelo potencial de sua voz”, disse.

O também radialista Humberto Júnior, da Rádio Tempo FM, considerou uma grande perda para a radiodifusão no Cariri e Zona Norte do Ceará. Ele confessou que tinha vontade de ser radialista desde criança e ouvia muito Walter Júnior em quem procurou se espelhar. De Barbalha, o radialista Gilberto Temóteo declarou ter tido o prazer de trabalhar com ele na antiga Rádio Salamanca, onde Walter apresentava um programa vespertino e Gilberto fazia as reportagens direto das ruas.
Fonte: Miséria.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário