Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : A DIREÇÃO COLEGIADA DO SINTSEF/CE DETERMINA REALIZAÇÃO DE ENQUETE PARA ADESÃO OU NÃO À GREVE

12 de jun. de 2012

A DIREÇÃO COLEGIADA DO SINTSEF/CE DETERMINA REALIZAÇÃO DE ENQUETE PARA ADESÃO OU NÃO À GREVE

A última plenária da CONDSEF, cujos Delegados e Delegadas, motivados (as) pela intransigência do Governo da Presidenta Dilma Russef, em não atender as reinvindicações dos trabalhadores, deliberou, no dia 04 de junho de 2012, pela GREVE GERAL, a ser deflagrada no próximo dia 18 de junho de 2012.
Na contra-mão da história e da mobilização dos trabalhadores, a Direção Colegiada do SINTSEF/CE, está distribuindo entre os filiados e em toda a sua base, um COMUNICADO, orientando as delegacias a  realizem assembleias por local de trabalho para que seja realizada uma ENQUETE entre os filiados para saber se querem ou não entrar em GREVE e se estão dispostos a entrar em GREVE para uma posterior discussão por ocasião da Reunião do Conselho de Delegados Sindicais de Base.
É lamentável que diretores que se auto-intitulam de sindicalistas cometam um erro tão infantil como esse junto a uma categoria de trabalhadores que, historicamente, buscaram e atingiram um alto nível de conscientização e amadurecimento político que lhes dão a noção crítica de deliberarem ou não para aderir ou não a uma greve, reunidos em assembleias, sejam por local de trabalho ou mesmo no município sede de seu sindicato. Realizar ENQUETE junto à categoria de trabalhadores para deliberar ou não sobre a deflagração de uma GREVE, soa como algo, absolutamente, absurdo. Uma DIREÇÃO COLEGIADA que trabalha dessa forma, não é digna de estar na condução da luta dos trabalhadores de um sindicato da grandeza do SINTSEF/CE.
A Direção Colegiada está fugindo à responsabilidade de mobilizar a categoria e transferindo essa responsabilidade para todos os filiados. É a Direção Colegiada se recolhendo na sua insignificância e escondendo-se na sua própria inércia. Não à ENQUETE! GREVE GERAL, JÁ!
Colaboração: J. Batista
FILIADO/SINTSEF/CE
Do Blog: Por que o nosso Sindicato esta utilizando enquete para fazer ou não uma greve ?
O sindicato representa os trabalhadores ou não ?
Será que existe alguma relação com a politica do PT  e de outros partidos que apoiam essa politica de calar, amedrontar e tirar  direitos dos trabalhadores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário