Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : PRTB anuncia que lançará candidato

28 de jun. de 2012

PRTB anuncia que lançará candidato

Mais uma legenda anuncia que terá candidato a prefeito em Fortaleza. O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lançará Valdeci Cunha, vice-presidente estadual da agremiação. A candidatura foi decidida na noite da última terça-feira, em reunião do diretório estadual, e será homologada no próximo sábado.
Inicialmente, o PRTB apoiaria o petista Elmano de Freitas, mas decidiu pela candidatura própria por "razões ideológicas", segundo Valdeci, ao sentir-se ignorado pelo PT em termos de colaboração política. "Percebemos que os 28 pontos do nosso programa de governo não foram nem examinados, em nenhum momento eles se interessaram. É como se houvesse a anulação de um partido, que por ser pequeno sofre preconceito. O interesse foi só no nível quantitativo. Percebemos que perderíamos a identidade do partido".
Valdeci Cunha será homologado como candidato a prefeito no próximo sábado FOTO: VIVIANE PINHEIRO
O PRTB também havia decidido coligar-se ao PR do ex-governador Lúcio Alcântara para a eleição de vereadores. Preferiu ir sozinho, contudo, por avaliar que assim teria chances de fazer dois ou três vereadores. "Na coligação, talvez fizéssemos um ou nenhum, porque o PR está compondo com o PT", diz Valdeci.
O PRTB tem um vereador: João Batista, atualmente licenciado do mandato e substituído pelo suplente Francisco Alves. O partido deverá lançar, neste ano, entre 30 e 40 candidatos à Câmara Municipal de Fortaleza.
Urgências
Em 2008, pelo PRTB, Valdeci tentou uma vaga na Câmara Municipal e, em 2010, concorreu a deputado federal. Falando agora como pré-candidato a prefeito, ele cita educação, saúde e mobilidade urbana como três das maiores urgências administrativas da Capital. Afirma ainda que o programa de governo do PRTB inclui um projeto de ciclovias inspirado nas da Holanda.
"Outro problema que precisa de debate é o orçamento participativo, que até hoje nunca foi feito como a prefeita idealizava", declara o professor de Direito Constitucional. "Desejo de discutir um projeto inteligente em cima da arrecadação de Fortaleza, que é de quase R$ 5 bilhões", declarou. O PRTB fará sua convenção neste sábado, a partir das 9h, na sede do partido, na avenida Antônio Sales, 2772. Até o fechamento desta matéria, o nome candidato a vice não havia sido confirmado.
A legenda dispõe de 25 segundos de propaganda eleitoral em televisão e rádio, tempo que, conforme Valdeci, deve aumentar para um minuto e 35 segundos após a divisão feita pelo Tribunal Superior Eleitoral entre os partidos concorrentes.
O nome do PSTU para a sucessão municipal, Francisco Gonzaga, será homologado candidato a prefeito na convenção que a legenda realiza, em sua sede, nesta sexta-feira, às 18h. Gonzaga, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, concorreu ao governo estadual em 2010
fonte - D.N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário