Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : maio 2012

31 de mai. de 2012

Programa Noite Geral parte I.


   
O programa Noite Geral entrevistou o Vereador José vital, sobre o Oficio que chegou à câmara de Sobral, trata-se de apurar as irregularidades do crime ambiental (os cortes de árvores nas as avenidas de Sobral)
Outras entrevistas foram feitas, uma com o Vice-Presidente Gilvan Azevedo e outra com o Presidente Célio Brito do SINDSEMS.

Nossos Comerciais Gravados, com grandes ofertas.

Tabaco é segunda causa de mortes no mundo

Paula Laboissière
Repórter da Agência Brasil
Brasília – No Dia Mundial sem Tabaco, lembrado hoje (31), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o uso de produtos derivados do fumo é a segunda causa de mortalidade no mundo, respondendo por um em cada dez óbitos registrados entre adultos. O fumo só perde, em número de mortes, para a hipertensão.
O tema deste ano é Interferência da Indústria do Tabaco. O objetivo é expor e combater tentativas consideradas pela OMS como “descaradas e cada vez mais agressivas” de minar os esforços no controle da substância.
Umas das críticas aborda, por exemplo, ações para acabar com as campanhas de advertências sanitárias que ilustram as embalagens de cigarro. As empresas, de acordo com a OMS, têm processado países, utilizando como argumento tratados bilaterais de investimentos e alegando que as imagens e os dizeres atingem o direito de utilizar marcas legalmente registradas.
Outro problema citado pela entidade trata das tentativas, também por parte da indústria do tabaco, de acabar com leis que proíbem o fumo em locais públicos fechados e que limitam a publicidade de produtos derivados da substância.
O fumo é considerado pela OMS como uma das principais causas preveníveis de morte em todo o mundo. Entretanto, o cenário traçado pelo órgão é de epidemia global, já que o tabaco mata quase 6 milhões de pessoas todos os anos – mais de 600 mil delas são fumantes passivos.
“A menos que tomemos uma atitude, o tabaco vai matar mais de 8 milhões de pessoas [ao ano] até 2030, sendo mais de 80% em países de baixa e média renda”, ressaltou a OMS, em nota.
Edição: Graça Adjuto

Silêncio de Demóstenes causa tumulto em reunião da CPMI do Cachoeira

Luciana Lima
Repórter da Agência Brasil
Brasília - No início da reunião hoje (31) em que prestaria depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) disse que não responderia às perguntas feitas pelos parlamentares. Demóstenes alegou que seu advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro, solicitou ao Conselho de Ética a degravação de seu depoimento e as notas taquigráficas para entregá-las aos integrantes da comissão.
“Anteontem [terça-feira, 29] prestei depoimento por mais de cinco horas no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, cuja pertinência temática é a mesma desta CPI. Em decorrência disso, por solicitação do meu advogado, Antonio Carlos de Almeida Castro, endereçamos ontem petição a essa comissão e comunicamos, até por uma questão de lealdade, que permaneceríamos calados, conforme faculdade expressamente prevista na Constituição Federal”, disse Demóstenes.
A atitude de Demóstenes fez com que o deputado Sílvio Costa (PTB-PE) se exaltasse e começasse a ofender o senador, acusado de ligações com o suposto esquema criminoso liderado pelo empresário de jogos ilegais Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, investigado pela Polícia Federal. O presidente da comissão decidiu dispensar Demóstenes da oitiva, mesmo procedimento que vem adotando diante dos demais depoentes que se negaram a falar. No entanto, essa atitude acabou irritando ainda mais o deputado.
"O senhor passou cinco horas no Conselho de Ética e não conseguiu se explicar. Mas, aqui, com cinco minutos, o senhor explicou tudo. O seu silêncio é a mais prefeita tradução da sua culpa", ressaltou o deputado. "O senhor apelou para Deus, se disse carola, mas o senhor não vai para o céu porque o céu não é lugar para mentiroso, não é lugar de gente hipócrita", disse o deputado se dirigindo a Demóstenes.
Diante da exaltação dos parlamentares, o senador Pedro Taques (PDT-MT) reagiu: “Todos aqui, enquanto parlamentares, devem obedecer à Constituição Federal, que afirma que o cidadão, seja lá quem for, merece respeito. Fui procurador da República por mais de 15 anos e tenho a convicção de que um parlamentar não pode tratar quem quer que seja com indignidade", argumentou Pedro Taques.
A defesa feita por Pedro Taques fez com que Sílvio Costa se voltasse contra ele com xingamentos. Em meio ao tumulto, o presidente da comissão, Vital do Rêgo, encerrou a sessão que durou 20 minutos.
Na última terça-feira, Demóstenes prestou depoimento ao Conselho de Ética do Senado e confirmou sua ligação com o empresário Carlinhos Cachoeira. Ele sustentou que não sabia do envolvimento de Cachoeira com atividades ilícitas, apesar dos mais de dez anos de convivência com o empresário e negou ter recebido dinheiro de Cahoeira.
Além disso, Demóstenes também confirmou usar um celular via rádio doado por Cachoeira e que era o empresário que pagava a conta. Ontem, os integrantes da CPMI quebraram os sigilos telefônicos, bancário, fiscal, de e-mail e de mensagens por celular de Demóstenes.
Edição: Talita Cavalcante//Matéria alterada para acrécimo de informação às 12h20.

Marco Prado participa do Encontro Nacional dos Pré-Candidatos a prefeito do PSDB

O vereador e pré-candidato do PSDB à prefeitura de Sobral, Marco Prado, participou nesta quarta-feira (30), em Brasília, do Encontro Nacional dos Pré-Candidatos a prefeito do PSDB. O evento reuniu os pré-candidatos do partido às prefeituras de 74 importantes cidades do Brasil.
Na pauta do encontro, além das eleições municipais, também foram discutidos problemas e soluções do Brasil.
Marco Prado, esteve acompanhado do deputado Marco Cals, do senador Aécio Neves, do presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra e de outras autoridades nacionais, e definiram que será adotado um discurso unificado durante a corrida eleitoral, falando de temas de repercussão nacional e as boas práticas empreendidas pela legenda no governo federal e nos estados e municípios que administra.
Na ocasião, Marco destacou a importância da reunião: “encontros como este são essenciais para definir os rumos das campanhas eleitorais do PSDB”, enfatizou o edil.
fonte -Neil Silveira Para o Blog: Moises Arruda. 

Vereador que Prefeito denunciou é condenado!‏

Barbosa 2

 
Editoria Rede PDT - Verdade seja dita. O prefeito Barbosa Neto (PDT) honra o legado de Leonel Brizola e se orienta no pensamento de Darcy Ribeiro, empreendendo esforços para dar educação de tempo integral e boa alimentação às crianças de Londrina, porque assim dizia o mestre Darcy: "O fundamental é comer. Você já viu um bezerro sem ração? Ou um cachorro? Ou um cabrito? Ou uma galinha sem dono para lhe dar comida? Você não viu! E sabe por quê? Porque não existe. Agora, menino de rua tem um monte por aí. Não existe galinha de rua, existe? Pois é. Nem bezerro e nem cavalo. Mas crianças, tem. Isso não pode".
Marcos Zanutto/17-5-2012
Vereador que persegue Barbosa Neto
é condenado por concussão pela Justiça
 
Loriane Comeli e Edson Ferreira/Folha de Londrina - O juiz da 3 Vara Criminal de Londrina, Katsujo Nakadomari, condenou o vereador Joel Garcia (PP) a dois anos e oito meses de prisão por concussão - extorsão praticada por servidor público. A sentença permite que ele recorra em liberdade e, após o trânsito em julgado, possa cumprir pena alternativa, prestando serviços à comunidade por seis meses. O crime teria ocorrido em 2009, conforme consta de denúncia formulada pelo Ministério Público, quando Joel Garcia teria exigido do então secretário de Gestão Pública, Marco Cito, que a empresa de sua família, a Stanley Garcia, revendedora de verduras e legumes, vencesse uma licitação para fornecer produtos alimentícios para a merenda escolar. Caso a empresa não fosse contemplada, passaria a fazer oposição sistemática ao prefeito Barbosa Neto (PDT), de quem havia sido líder na Câmara. No processo, Cito afirmou que a empresa da família de Garcia foi a quarta colocada na licitação e que, posteriormente, por problemas técnicos a disputa foi cancelada. Segundo ele, ''diante da comunicação de anulação do procedimento, o réu (Garcia) disse-lhe que se o depoente continuasse com essa postura, iria para a oposição''. A partir disso, afirmaram as testemunhas, o vereador teria passado efetivamente a militar na oposição. Além de Cito, que figura como vítima do crime de concussão, prestaram depoimento como testemunha de acusação Alysson Tobias de Carvalho, que era então responsável pela articulação entre governo e Câmara; e Rogério Lopes Ortega, que era assessor de gabinete de Roberto Fú (PDT). Hoje os três estão presos preventivamente acusados de formação de quadrilha e corrupção para cooptar vereadores. O vice-prefeito, Joaquim Ribeiro, o ex-secretário de Obras Aguinaldo Rosa e dois funcionários da Secretaria de Gestão Pública também prestaram depoimento contra Garcia... (leia mais)
 
Rede PDT LondrinaA condenação do vereador Joel Garcia (PP), que se elegeu pelo PDT e passou pelo PTC antes de ser abrigado pelo belinatismo, foi motivada por denúncia feita pelo prefeito Barbosa Neto ao Ministério Público quando o parlamentar articulava para continuar fornecendo maçãs e outras frutas para a merenda escolar, como vinha fazendo nos 8 anos do Governo Nedson Micheletti (PT). Vale lembrar que Londrina esteve nas páginas policiais no chamado "escândalo das maças podres", pois a SP Alimentação costumava dar maças e outros gêneros em condições sofríveis para as crianças. As merendeiras dividiam as maças e todas as porções em quatro partes e as crianças não podiam repetir o prato e quanto menos as crianças comiam, mais os funcionários recebiam. Para se ter uma idéia, o atual prefeito conseguiu diminuir de R$ 1,40 para R$ 0,80 ou menos o valor da merenda aumentando para 5 refeições diárias nas 23 escolas de período integral de Londrina, liberando a criança pra comer a vontade, repetindo o prato quantas vezes quiserem. É a segunda condenação desse vereador em menos de três anos, a primeira foi por compra de votos e chegou a ficar preso por dois meses. Joel Garcia só não perdeu o mandato, à época, porque houve omissão do próprio partido pelo qual foi eleito em pedir a vaga para o suplente, no tempo hábil, devido a manobras de alguns desafetos internos do prefeito Barbosa Neto. O curioso nessa história é que as três testemunhas da acusação contra o vereador - Marco Cito, Alysson Tobias de Carvalho e Rogério Lopes Ortega - estão presos acusados de participarem do "suposto esquema" da compra de votos na Câmara a favor do prefeito. É mole?

30 de mai. de 2012

Edital de Pesquisas Relacionadas à História de Sobral‏‏

Para o Blog: moiseslinharesarruda@hotmail.com
De:Blogger (no-reply@blogger.com)
Enviada:terça-feira, 29 de maio de 2012 23:06:10
Para: moiseslinharesarruda@hotmail.com

 

A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Cultura e Turismo, informa que as inscrições para o edital seleção de pesquisas relacionadas à História de Sobral foram prorrogadas até 01 de Junho (sexta-feira).  O objetivo é a seleção de pesquisas finalizadas, visando a publicação e difusão de trabalhos que tenham como temática a História de Sobral.
As inscrições deverão ser enviadas pelos Correios, endereçadas à Casa da Cultura – Av. Dom José, 881, Centro – CEP: 62011-060 – Sobral-Ceará. Somente serão consideradas inscritas as pesquisas entregues via postal.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (88) 3611-2712/3611-2956 e pelo e-mail cultura_sobral@yahoo.com.br ou cultura@sobral.ce.gov.br
fonte - Postado por Blogger no Jornal O Correio do Norte

IFCE Sobral realiza inscriçoes para a IV Semana do Meio Ambiente‏

Estão abertas, até o próximo dia 1º de junho, as inscrições para a IV Semana do Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) - Campus de Sobral. O evento, que acontecerá entre os dias 04 e 06 de junho, no auditório do Campus, debaterá o papel da ciência e da tecnologia para gestão de resíduos sólidos.A programação, que conta com palestras, mesas redondas e minicursos, é aberta ao público. As vagas são limitadas. As inscrições custam R$ 10,00 (sem minicurso) e R$ 15,00 (com minicurso) e devem ser realizadas na recepção do Campus de Sobral. Durante a IV Semana do Meio Ambiente, será realizada também a II Mostra de Fotos e Vídeos Ambientais, cuja temática são os problemas causados pelo lixo. Confira a programação completa no site http://www.sobral.ifce.edu.br/.
Serviço:
IV Semana do Meio Ambiente
De 04 a 06 de junho- No auditório do IFCE – Campus de Sobral
Inscrições: R$ 10,00 (sem minicurso) ou R$ 15,00 (com minicurso)
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social IFCE – Campus de Sobral
fonte -Postado por Blogger no Jornal O Correio do Norte

Governo do Estado realiza inscrições para seleção de profissionais para as policlínicas regionais‏

 Blog Para moiseslinharesarruda@hotmail.com
De:Blogger (no-reply@blogger.com)
Enviada:quarta-feira, 30 de maio de 2012 12:09:54
Para: moiseslinharesarruda@hotmail.com

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde/Escola de Saúde Pública, realiza no período de 29 de maio a 4 de junho, as inscrições para a seleção de 707 profissionais para as policlínicas regionais em Acaraú, Barbalha, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tianguá. As inscrições são feitas exclusivamente pelo link http://policlínicas.esp.ce.gov.br, no site da Escola de Saúde Pública (www.esp.ce.gov.br), da Secretaria da Saúde do Ceará.


O processo será coordenado pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), através do Centro de Extensão em Saúde A seleção constará de duas etapas: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos (de caráter apenas classificatório). Os maiores números de vagas, segundo o edital da seleção pública, são para médicos, com 281, e para técnicos de enfermagem, com 219.
Serão oferecidos vagas para médicos especialistas em clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e ortopedia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterologia, oftalmologia, urologia, otorrinolaringologia, radiologia/ diagnóstico por imagem, cardiologia, cardiologia/ ergometria, cardiologia/ ecocardiografia, mastologia, neurologia, angioplastia e endocrinologia. Há vagas para enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de farmácia, auxiliares de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de gesso, técnicos de radiologia.
Requisitos
Para candidatar-se à seleção dos Consórcios Públicos, o candidato deverá atender aos requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado ou cidadão português portador de certificado de igualdade e de outorga do gozo de direitos políticos e civis; estar em gozo com seus direitos políticos; quando do sexo masculino, haver cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei; ter 18 (dezoito) anos de idade completos, até a data da admissão; possuir os requisitos de escolaridade exigidos para o exercício do emprego e o respectivo Registro no Órgão de Classe, quando for o caso, no ato da admissão; e apresentar outros documentos que se fizerem necessários, no decorrer do Processo Seletivo e/ou na admissão. A admissão será pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o resultado final está previsto para o dia 28 de junho.
O resultado da classificação final dos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 28 de junho. A admissão dos profissionais será pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pelos consórcios públicos de saúde das 11 regiões que abriram a seleção pública. Os consórcios são uma estratégia adotada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, para a gestão das policlínicas regionais via custeio compartilhado entre os municípios que integram as microrregiões. Assim, garante a população de todos os municípios, independentemente do porte, acesso aos mesmos serviços de saúde. Nas policlínicas a população tem acesso a consultas em 10 especialidades médicas e a exames especializados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa e ESP-CE
fotr - Postado por Blogger no Jornal O Correio do Norte

28 de mai. de 2012

Na pauta da 29ª sessão ordinária de segunda-feira 28 de Maio de 2012.

O 1º secretário vereador Paulo Vasconcelos em sua leitura, informou sobre o oficio de Nº 186/2012 – NUTEC- Promotor de justiça (Dr. Irapuan da Silva Dionísio Júnior) 07/05/2012.
Assunto: Procedimento 00015.2012.0777.001 – CORTE IRREGULAR DE ÁRVORES (nas Avenidas de Sobral pela empresa responsável pela construção do VLT de Sobral.
O Vereador falou sobre o despacho, trata-se de procedimento preparatório visando apurar possíveis irregularidades do corte de árvores, em diversas avenidas de Sobral, sem a devida licença do órgão ambiental, realizada pela a empresa engenharia LTDA. Nota-se que aconduta da citada empresa, violou em tese do que prever o artigo (49 da lei 9.605 de 12 de fevereiro de um de2008 lei dos crimes ambientais, cometendo assim um delito ambiental de destruir.
Vocês poderão conferir, tudo no programa Noite Geral, aqui no blog. Tem uma entrevista com o Vereador Adauto Arruda, que fala no programa, que não segue o partido no apoio ao Prefeito atual, e espera por outro governo, que venha rápido para substituir o governo atual Cid, para que Rafael Arruda, passe Aser um município, onde todos acreditão que chegará este dia.

Mulher de Shaolin desmente boatos de morte

Ela disse que informação falsa começou a circular nas redes sociais, mas ele está bem
Do R7
shaolin-g-20110204  Reprodução/TV Record
Mulher do humorista desmentiu morte neste domingo (27)
A mulher do humorista Shaolin, Laudiceia Veloso, desmentiu neste domingo (27) boatos de que ele teria morrido. Ela disse que a informação falsa se espalhou nas redes sociais e amigos e fãs passaram a procurá-la para confirmar.

Shaolin se recupera em casa de um acidente que sofreu em janeiro de 2011, em Campina Grande, na Paraíba. Laudiceia disse que o humorista segue com o tratamento em casa e que ele está bem.
Leia mais notícias do R7

Veja imagens de Shaolin com amigos e familiares

- Esses boatos são de pessoas maldosas e que não têm o que fazer. Desde sábado à noite me ligaram muitas vezes. Recebi mais de cem mensagens. O Shaolin se recupera bem na medida do possível e continuamos com o tratamento dele em casa com perseverança e muito carinho.

Shaolin foi para casa em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aérea, em junho de 2011, quando teve alta. A mulher afirmou que a rotina do humorista conta com quatro fisioterapeutas que o atendem diariamente, além de consultas com neuropsicólogos, clínico geral, ortopedista e enfermeiro. Ela contou que o marido tem um estado mínimo de consciência, mas que não é coma.

O acidente
Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, ficou gravemente ferido no acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata da rodovia quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Desde o acidente, já foram ouvidos policiais rodoviários federais; médicos do Samu, que prestaram os primeiros atendimentos ao humorista e pessoas da comunidade local, que presenciaram o ocorrido. O motorista envolvido no acidente, Jobson Clemente Benício, de 23 anos, responde processo por lesão corporal e omissão de socorro, por ter fugido do local do acidente.

Concursos públicos oferecem mais de 28 mil vagas em todo o País

Maior salário oferecido é de R$ 21.766,15
Do R7 
Se você está desempregado ou procurando um novo trabalho, aproveite para se candidatar a uma das 28.260 oportunidades de emprego oferecidas pelos concursos públicos que estão abertos nesta semana.

São vagas para todo o País e é possível encontrar oportunidades para todos os níveis de ensino, desde o fundamental incompleto até o nível superior.

Há diversos cargos disponíveis, entre eles estão médicos veterinários, advogados, engenheiros, sociólogo, analista em turismo, publicitário entre outros.
Leia mais notícias do R7
País tem quase 4 mil vagas de estágio

O concurso com o melhor salário é do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região – São Paulo com vencimento inicial de R$ 21.766,15. São 174 vagas para o ensino superior. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 pelo site www.trtsp.jus.br. A taxa é de R$ 150.
Outro concurso que teve destaque esta semana é o da Secretaria de Estado da Administração de Tocantins que tem 6.352 vagas para nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 584.59 a R$ 4.483.12 de acordo com o cargo. As inscrições podem ser feitas através do site da organizadora do concurso até 4 de junho e a taxa de participação é de R$ 35 para nível fundamental, R$ 60 para médio e R$ 90 para superior.

Já no Rio de Janeiro, o
Tribunal de Contas também está com concurso público aberto até o dia 8 de junho. São cem oportunidades para nível técnico e superior. Os salários variam de R$ 6.322,21 a R$ 9.031,89. As inscrições podem ser feitas pelo site da Femperj, com taxa de R$ 100 para nível médio e de R$ 140 para nível superior.

Veja os concursos abertos em todo o País
Órgão
(clique para acessar o edital)
Prazo final
Taxa
Prova
Vagas
Salário
Escolaridade
28/mai
De R$ 25 a
R$ 50
10/jun
31
De R$ 836,00 a
R$ 4.950
Todos os nveis de escolaridade
28/mai
De R$ 20
a R$ 90
10/jun
31
De R$ 653,28 a
R$ 6.105,42
Todos os nveis de escolaridade
28/mai
De R$ 30 a
R$ 100
10/jun
13
De R$ 650 a
R$ 2.500
Nvel fundamental, mdio e superior
28/mai
R$ 48,00
10/jun
211
R$ 1.006,12 a
R$ 3.697,74
Nvel superior
28/mai
De R4 30 a
R$ 50
10/jun
385
De R$ 622 a
R$ 8.500
Todos os nveis de escolaridade
28/mai
De R$ 10 a
R$ 60
10/jun
180
De R$ 660,11 e
R$ 3.419,64
Nvel fundamental, mdio e superior
28/mai
R$ 135,00
10/jul
68
R$ 14.970,60
Nvel superior
29/mai
R$ 150,00
02/set
174
R$ 21.766,15
Nvel superior
29/mai
R$ 180,00
22/jul
15
R$ 18.041,24
Nvel superior
30/mai
De R$ 35 a
R$ 85
No divulgado
744
De R$ 622 a
R$ 10.000
Todos os nveis de escolaridade
30/mai
R$ 200,00
No divulgado
198
No divulgado
Nvel superior
30/mai
De R$ 30 a
R$ 40
17/jun
260
De R$ 1.577,62 a
R$ 1.972,02
Nvel mdio e superior
31/mai
De R$ 31 a
R$ 141
08/jul
107
De R$ 622 a
R$ 2.832,29
Todos os nveis de escolaridade
31/mai
De R$ 30 a
R$ 70
17/jun
363
De R$ 622 a
R$ 5.000
Todos os nveis de escolaridade
31/mai
De R$ 35 a
R$ 60
08/jul
291
De R$ 622 a
R$ 1.060
Todos os nveis de escolaridade
31/mai
De R$ 20 a
R$ 70
05/ago
965
De R$ 622 a
R$ 3.168
Todos os nveis de escolaridade
31/mai
De R$ 31 a
R$ 141
08/jul
107
De R$ 622 a
R$ 2.832,29
Todos os nveis de escolaridade
01/jun
Gratuito
17/jun
520
R$ 889,30
Nvel fundamental
01/jun
De R$ 30 a
R$ 70
No divulgado
28
De R$ 622 a
R$ 2.323,51
Todos os nveis de escolaridade
01/jun
De R$ 30 a
R$ 80
No divulgado
207
De R$ 622,32 a
R$ 4.100
Todos os nveis de escolaridade
01/jun
De R$ 30 a
R$ 80
No divulgado
67
De R$ 500 a
R$ 4.650
Nvel fundamental, mdio e superior
01/jun
No divulgado
17/jun
520
R$ 889,30
Nvel fundamental
02/jun
De R$ 23 e
R$ 44
01/jul
74
De R$ 622 a
R$ 6.000
Todos os nveis de escolaridade
03/jun
De R$ 35 a
R$ 70
24/jun
100
De R$ 622 a
R$ 4.045
Nvel fundamental, mdio e superior
03/jun
De R$ 40
17/jun
220
R$ 726,22
Nvel mdio
03/jun
De R$ 25 a
R$ 55
16 e 17/jun
204
De R$ 703,98 a
R$ 6.631,18
Todos os nveis de escolaridade
03/jun
R$ 40
17/jun
220
R$ 726,22
Nvel mdio
04/jun
De R$ 28 a
R$ 120
24/jun
213
De R$ 720,50 a
R$ 7.594,65
Nvel mdio e superior
04/jun
De R$ 35 a
R$ 90
15/jul
6.352
De R$ 584,59 a
R$ 4.483,12
Todos os nveis de escolaridade
04/jun
R$ 90
No divulgado
86
R$ 1.067,65 a
R$ 1.300
Nvel superior
04/jun
De R$ 35 a
R$ 90
15 e 22/07
6.352
De R$ 584,59 a
R$ 4.483,12
Todos os nveis de escolaridade
04/jun
De R$ 40 a
R$ 100
08/jun
252
De R$ 622 e
R$ 4.000
Todos os nveis de escolaridade
04/jun
De R$ 30 a
R$ 60
08/jul
31
De R$ 1.620 a
R$ 4.298,34
Nvel mdio e superior
06/jun
R$ 19,50
17/jun
1.115
R$ 750,00
Nvel fundamental
06/jun
De R$ 40 a
R$ 80
20 e 27/mai
690
De R$ 622 a
R$ 4.792,57
Todos os nveis de escolaridade
06/jun
R$ 68,00
No divulgado
1
De R$ 8.211,02 a R$ 9.789,18
Nvel superior
07/jun
De R$ 30 a
R$ 70
No divulgado

De R$ 622,00 a
R$ 1.293,08
Todos os nveis de escolaridade
08/jun
De R$ 50 a
R$ 90
No divulgado
1.125
De R$ 622 a
R$ 5.000
Nvel fundamental, mdio e superior
08/jun
R$ 206,01
29/jun
15
R$ 17.581,75
Nvel superior
08/jun
De R$ 100 a
R$ 140
No disponvel
100
De R$ 6.322,21 a
R$ 9.031,89
Nvel mdio e superior
08/jun
R$ 206,01
29/jul
15
R$ 17.581,75
Nvel superior
10/jun
De R$ 40 a
R$ 90
15/jul
537
De R$ 579,87 a
R$ 8.980,32
Nvel fundamental, mdio/tcnico e superior
10/jun
De R$ 35 a
R$ 45
08/jul
158
De R$ 700 a
R$ 1.300
Nvel fundamental e mdio
10/jun
De R$ 70 a
R$ 90
15/jul
62
De 1.564,61 a
R$ 5.287
Nvel mdio e superior
11/jun
R$ 30,00 a
R$ 60,00
05/ago
176
De R$ 622 a R$ 6.350,77
Todos os nveis de escolaridade
12/jun
De R$ 45 a
R$ 85
No divulgado
875
De a R$ 622,00 a
R$ 6.500
Todos os nveis de escolaridade
13/jun
De R$ 50 a
R$ 75
22/jun
54
De R$ R$2.554,55 a R$ 3.935,44,
Nvel mdio e superior
13/jun
De R$ 30 a
R$ 100
23-24/jun
284
De R$ 447,21 a
R$ 10.563,74
Nvel fundamental, mdio e superior
14/jun
De R$ 35 a
R$ 75
08/jul
201
De R$ 622 a
R$ 9.100
Todos os nveis de escolaridade
15/jun
R$ 40
05/ago
173
R$ 622
Nvel fundamental
15/jun
De R$ 50 a
R$ 100
No divulgado
816
De R$ 622 a
R$ 2.800
Nvel fundamental, mdio e superior
15/jun
De R$ 20 a
R$ 80
24/jun
40
De R$ 763,50 a
R$ 2.651,84
Todos os nveis de escolaridade
15/jun
De R$ 40 a
R$ 100
08/jun
88
De R$ 622 a
R$ 1.860
Todos os nveis de escolaridade
15/jun
De R$ 25 a
R$ 100
16/set
124
De R$ 622 a
R$ 8.000
Todos os nveis de escolaridade
16/jun
De R$ 25 a
R$ 60
No divulgado
173
De R$ 644,44 a
R$ 9.025,46
Nvel fundamental, mdio e superior
18/jun
R$ 45
22/jul
170
De R$ 622 a
R$ 980,07
Nvel mdio
21/jun
De R$ 45 a
R$ 80
29/jul
285
De R$ 622 a
R$ 4.038,25
Nvel fundamental, mdio/tcnico e superior
21/jun
De R$ 35 a
R$ 70
15/jun
115
De R$ 622 a
R$ 6.400
Todos os nveis de escolaridade
25/jun
De R$ 20 a
R$ 78
No divulgado
125
De R$ 630 e
R$ 1.514
Todos os nveis de escolaridade
27/jun
R$ 200
05/ago
197
R$ 10.684,38
Nvel superior
28/jun
De R$ 50 a
R$ 80
05/ago
411
De R$ 622 a
R$ 3.270
Todos os nveis de escolaridade
04/jul
De R$ 10,05 e R$ 20,35
12/ago
71
De R$ 622 a
R$ 2.054,21.
Todos os nveis de escolaridade
05/jul
De R$ 33 a
R$ 130
11-12/ago
298
De R$ 653,79 a
R$ 8.964,98
Nvel fundamental, mdio e superior
06/jul
De R$ 50 a
R$ 100
17/jun
40
De R$ 622 a
R$ 7.500
Todos os nveis de escolaridade
18/jul
De R$ 30 a
R$ 305
19/ago
30
De R$ 622 a
R$ 6.110,50
Nvel fundamental e superior
10/ago
De R$ 34,60 e R$ 200
16/set
107
De R$ 622 a
R$ 4.532,94.
Todos os nveis de escolaridade