Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Vereadores relatam em tribunas, o Caso santa casa está com dias contados e o descaso com as merendas das escolas do distrito de Sobral. Sessão da Câmara Municipal de Sobral, nesta segunda feira 17/11/14, houve duas tribunas que foram bem debatidas pelos vereadores Gilmar Bastos e GG. Romão.

17 de nov. de 2014

Vereadores relatam em tribunas, o Caso santa casa está com dias contados e o descaso com as merendas das escolas do distrito de Sobral. Sessão da Câmara Municipal de Sobral, nesta segunda feira 17/11/14, houve duas tribunas que foram bem debatidas pelos vereadores Gilmar Bastos e GG. Romão.

A Primeira tribuna, foi do vereador Gilmar Bastos, que falou sobre vários assuntos, um deles foi de denuncia feito pelo Ministério público às empresas que lesaram o Município, envolvendo alguns empresários e Secretário do Município de Sobral. O vereador Gilmar falou também do que aconteceu em uma escola lá no distrito de Jaibaras, onde os mesmo foram barrados de fazerem suas fiscalizações depois que foi divulgado pela a TV, Verdes Mares e o Jornal Nacional. O vereador ainda colocou que não tem merenda nas escolas do Jordão motivo falta de água, mas o vereador disse que á falta é de gestão Municipal.

A segunda tribuna foi do vereador GG. Romão, que falou sobre dois assuntos: Um deles foi um relato sobre o rombo do dinheiro da santa casa que foi desfalcada com mais de 24, milhões de reais e o bispo de Sobral ainda não apresentou o relatório onde o mesmo ficou de mandar em Julho e este assunto estava ficando por debaixo dos panos a sim relatava o vereador. O vereador lembrou-se da audiência pública que foi convocado o Dr. Ivá e o bispo de Sobral, que tiveram relatando sobre os desvios de dinheiros que chaga a 24 Milhões, e as pessoas envolvidas como quadrilhas neste caso, e que estão impunes. O vereador colocou em áudio o depoimento do Dr. Ivá que relatava os nomes das empresas e das pessoas envolvidas. O vereador disse que estava surpreso com este caso, quando o Bispo até o presente enviou uma nota de esclarecimento, e na nota o bispo confirmou que a empresa prestadora de serviço fez um empréstimo em nome da santa casa para a mesma pagar, isto é crime dizia o vereador ao relatar a nota. O vereador falou sobre o caso que esta com seus dias contados, pois a procuradoria federal já entrou no caso e vai ouvir o depoimento do Dr. Ivá. O vereador ainda afirmou que o Dr. Ivá já lhe mandou a convocação que foi feita pela a justiça federal e relatará todos os nomes de pessoas envolvidas no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário