Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : HORA DO DRIBLE CUNHA RENUNCIARÁ PARA FUGIR DE JULGAMENTO NO PLENÁRIO DO STF, COM TV AO VIVO RENUNCIANDO, CUNHA NÃO SERÁ JULGADO NO PLENÁRIO DO STF COM TRANSMISSÃO PELA TV

1 de jul. de 2016

HORA DO DRIBLE CUNHA RENUNCIARÁ PARA FUGIR DE JULGAMENTO NO PLENÁRIO DO STF, COM TV AO VIVO RENUNCIANDO, CUNHA NÃO SERÁ JULGADO NO PLENÁRIO DO STF COM TRANSMISSÃO PELA TV

Eduardo Cunha (PMDB-RJ) vai renunciar à presidência da Câmara porque sua estratégia é escapar de julgamento no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), onde já se considera condenado. Sessões do plenário são transmitidas pela TV e Cunha avalia que ministros podem ser pressionados pelo “clamor das ruas”. Como deputado comum, seu caso vai para a 2ª Turma, onde sessões não são transmitidas pela TV. A informação é do colunista Cláudio Humbeto, do Diário do Poder.
A 2ª Turma do STF, presidida por Gilmar Mendes, tem também os ministros Dias Toffoli, Celso de Mello, Cármen Lúcia e Teori Zavascki.
Outro fator para a renúncia é que Cunha quer influenciar na escolha do sucessor-tampão, que presidirá a votação de sua eventual cassação.
Confirmada a renúncia de Cunha, só Renan Calheiros, presidente do Senado, deverá enfrentar julgamentos no plenário do STF.
Após a renúncia, um presidente-tampão será eleito no prazo de cinco sessões para cumprir o restante do mandato de Cunha, até fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário