
Já 14% dos eleitores que podem mudar de voto têm Cid como segunda opção. Desses, 36% afirmam votar preferencialmente em Lúcio Alcântara, enquanto que 15% são eleitores de Marcos Cals.
Em terceiro lugar aparece o próprio candidato tucano ao Palácio Iracema: ele tem 12% das intenções de voto dos eleitores que ainda cogitam mudar de opinião. Dos eleitores de Cid Gomes, 12% têm Cals como segunda opção. No caso dos que votam em Lúcio, 21% votariam no tucano.
Lúcio foi derrotado nas últimas eleições pelo próprio Cid, quando teve 33,87% dos votos, contra 62,38% de Cid. Agora, Lúcio aposta no voto dos eleitores que, segundo ele, se arrependeram de escolher o atual governador.
Marcelo Silva, do PV, vem na quarta colocação entre os eleitores que podem mudar de voto. É a segunda opção de 3% tanto dos eleitores de Cid e Lúcio, mas de nenhum eleitor de Cals. Na média geral, fica com 3%. Soraya Tupinambá (Psol) vem logo em seguida, com 2% de eleitores que podem mudar de voto dizendo que poderiam escolhê-la governadora.
Ela aparece com o mesmo resultado de Marcelo em relação aos demais candidatos. Entretanto, o candidato do PV supera Soraya entre os eleitores que dizem votar branco ou nulo, mas que podem vir a optar por algum candidato. Ele tem a preferência de 23% desse tipo de eleitor, enquanto que ela não tem nada. (IC
Nenhum comentário:
Postar um comentário