Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Gugu começa a ajudar Jocélia, "a Menina do Ceará.

5 de set. de 2010

Gugu começa a ajudar Jocélia, "a Menina do Ceará.

Garota sofre de doença rara e aparenta ter 70 anos, mesmo estando prestes a completar 10

Do R7.Texto: ..
...Jocélia tem apenas nove anos de idade, mas aparenta ter 70. Nascida em Sobral, no interior do Ceará, a garota sofre de uma doença rara, a progeria, que faz com que ela envelheça sete vezes mais rápido que o normal.
A doença não tem cura e estima-se que uma criança que sofra dessa enfermidade viva uma média de 14 a 16 anos. Hoje em dia, a medicina trabalha para que os pacientes que sejam portadores dessa doença tenham melhor qualidade de vida e maior longevidade.
A pequena Jocélia não vem de família rica, tampouco costumava ter acesso à assistência médica de que necessitava. Não costumava ao menos até esta semana.
A equipe do Programa do Gugu, exibido pela Record, passou os últimos dias ao lado da menina - registrando um pouquinho da rotina da criança. A reportagem, que resultou dessa convivência, foi exibida aos telespectadores neste domingo (5).
Após a exibição do vídeo, tanto Jocélia quanto o público receberam uma emocionante surpresa.
Fã de Kelly Key, Jocélia teve a oportunidade de conhecer a cantora e receber uma porção de presentes dela. E mais: Jocélia ganhou o devido tratamento médico e... uma casa do programa

A menina olhava  atento sua nova casa.  Gugu fez o que as autoridades do Estado do Ceará não fizeram, principalmente o município de Sobral, isso serve de uma boa lição. Precisava de um programa do sul do paiz  resolver  um problema de saúde com uma menina  Sobralense.

Um comentário:

  1. É uma terrivel realidade as autridades ñ tem coração humano, pra fazer caridade só pensão em si e em tirar proveito das situações.Parabeéns para o programa do Gugu.

    ResponderExcluir