Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : TSE suspende inserções da propaganda de Dilma e de Serra.

14 de out. de 2010

TSE suspende inserções da propaganda de Dilma e de Serra.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou, em caráter liminar, a suspensão da veiculação de inserções de propaganda eleitoral dos candidatos à Presidência Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). 
No caso de Serra, o tribunal entendeu que a propaganda de 30 continha imagens gravadas em ambiente externo, fora de estúdio, o que é vedado pela lei eleitoral especificamente na modalidade inserção.
A propaganda de Dilma, também da modalidade inserção, foi suspensa pelo TSE por aparentemente empregar termo assemelhado ao utilizado pelo governo federal em suas peças de propaganda institucional, o que não é permitido pela legislação eleitoral.
Na representação, a coligação de Serra alega que a propaganda, ao dizer que o Brasil quer ser "'cada vez mais um país de todos' --a logomarca do atual governo leva os dizeres "Brasil, um país de todos"--, nada mais é do que uma exaltação eleitoral com as próprias armas publicitárias do poder público, custeados com o dinheiro público", o que "pode até mesmo configurar crime eleitoral" em razão da apropriação do slogan público
Fonte - Folha.com
Do Blog: A politica esta cada vez mais distante da realidade da sociedade. Por que não temos politicas públicas de respeito real,  eles não respeitam a propria justiça imagine você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário