Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Depois de apagão, metrô volta a funcionar no Rio .

11 de dez. de 2010

Depois de apagão, metrô volta a funcionar no Rio .


DO RIO
As duas linhas do metrô do Rio que ficaram paralisadas por conta de um apagão voltaram a funcionar por volta das 14h deste sábado, depois de duas horas de pane. Segundo a concessionária, todas as estações que ficaram fechadas em razão da falta de energia já voltaram a funcionar.
Falha provoca apagão em vários bairros
Uma falha numa subestação do sistema de transmissão de energia de Furnas provocou, no final da manhã deste sábado, a queda do fornecimento à distribuidora Light. A empresa atende a maioria das cidades da região metropolitana do Rio. Vários pontos da capital ficaram sem luz, afetando também o serviço de trens urbanos (que já havia voltado a operar sem restrições por volta das 13h), sinais de trânsito e o comércio da cidade.
Ficaram sem luz o centro e bairros como Vila Isabel, Tijuca (ambos zona norte), Copacabana, Ipanema, Leblon (os três na zona sul), Barra da Tijuca e Recreio (os dois na zona oeste).
A Furnas divulgou nota na qual detalha o problema ocorrido na subestação. Segundo a estatal, durante serviço de implantação da nova subestação zona oeste ocorreu uma "atuação acidental" no sistema de proteção de outra subestação da empresa, a de Grajaú (zona norte).
A falha provou o desligamento da subestação do Grajaú e afetou, em sequência, a subestação de Jacarepaguá. "As ações para recuperação do serviço tiveram início imediato e o fornecimento à Light foi normalizado às 12h03", diz a companhia na nota.
Por precaução, a Cedae, empresa estadual de água e esgoto do Rio, pede a moradores para pouparem água com o objetivo de assegurar o suprimento. As bombas da companhia que levam a água a lugares mais altos operam com energia elétrica.
fonte - folha.com
Do Blog : Por que isto está acontecendo costantemente?
Por que esta caindo vários aviões no mundo?
Por que as linhas de telefones celular e fixo estão com problémas diariamente?
São perguntas que não querem calar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário