CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL.
O Plenário 5 de Julho, completamente lotado, com a presença de um público bastante variado onde estavam presentes representantes de partidos políticos, suplentes de vereadores, o Prefeito Municipal de Sobral Dr. Clodoveu Arruda (Veveu) e presenças de representações da população em geral.
O Presidente da Casa do Povo, Dr. João Alberto, em momentos diferentes, teve que interromper a sessão para convidar e ou receber as autoridades presentes e as que acabavam de chegar, principalmente, o Prefeito Clodoveu Arruda, que utilizou a tribuna para falar de suas propostas politico-administrativas que pretende fazer inclusive, com a ajuda e parceria dos vereadores que fazem o Legislativo sobralense.
Depois da apresentação das autoridades, Dr. João Alberto deu início a sessão ordinária com a aprovação da ata da sessão anterior e a leitura da pauta do dia a ser discutida. Dos vereadores presentes, três fizeram uso da tribuna . Inicialmente, o Presidente da Casa do Povo, Dr. João Alberto foi o primeiro a se pronunciar e falou a respeito da administração que pretende fazer , primando, principalmente, por uma gestão onde a transparência seja sempre o compromisso do presidente e de todos os vereadores da casa.
O segundo vereador a fazer uso da tribuna foi o edil José Vital que, em um momento de muita emoção e demonstrando um certo nervosismo veio às lágrimas, ao fazer referências sobre o seu líder político, o ex Prefeito de Sobral, Dr. Leônidas de Menezes Cristino. A partir desse momento, no tempo de sua fala, o vereador foi aparteado por seus colegas de câmara, os vereadores Paulo Vasconcelos, José Crisóstomo (ZEZÃO), Vicente de Paulo (Paulão), Júnior Balrreira, Hermenegildo, Luciano Feijão e Dr. João Alberto, que falaram da amizade que cultivam junto ao ex prefeito de Sobral.
O terceiro vereador a fazer uso da tribuna foi o vereador Marcos Prado. Nesse caso, tratava-se da tribuna mais aguardada e comentada da sessão do dia; até porque, o vereador , no curso da semana, foi alvo de muitas críticas por parte de alguns profissionais da radiofonia sobralense, pelo fato de que, ao exercer o seu trabalho como vereador, Marcos Prado, ao se pronunciar sobre a gestão municipal, tem contrariado o pensamento de muitas pessoas próximas ao gestor municipal e aos puxa-sacos de plantão.
O vereador, de sua tribuna, falou de seu papel como parlamentar e de seu trabalho como representante do povo. Dando, dessa forma, uma lição de moral e cidadania a todos os presentes.
Colaboração: J. Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário