Segundo especialista, o ideal é ingerir 3 porções diárias de alimentos coloridos
Do R7
Getty Images
O importante é o prato ser colorido
Já os alimentos vermelhos, como a melancia e o tomate, possuem licopeno, uma substância muito importante na prevenção do câncer de próstata e de outros tipos de câncer. Para que o organismo absorva maior quantidade de licopeno do tomate, Priscila alerta que o correto é aquecê-lo, pois assim a substância é ativada.
- É sempre melhor ingerir a fruta em si, fazer um extrato de tomate em casa, ao invés de usar os produtos industrializados, que perdem a substância nos processos de conservação.
Os de cor verde escuro, como espinafre, couve-manteiga e brócolis, contém cálcio, ferro, vitamina C, ácido fólico e previnem o câncer de estômago. São alimentos riquíssimos em vitaminas e minerais, bem mais do que a alface.
- O ideal é ingerir de três a quatro porções diárias de alimentos coloridos, englobando legumes, salada e frutas.
Fibras
As fibras presentes em alimentos como a linhaça e a aveia têm papel favorável na prevenção do câncer de intestino. Ambas contêm ácido graxo e substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes.
Segundo a nutricionista, para obter os benefícios, deve-se ingerir duas colheres de sopa por dia de um dos dois alimentos, além das fibras contidas nos outros alimentos como arroz integral, feijão, frutas e legumes.
Além de aumentar o consumo dos alimentos coloridos, a nutricionista do Iede recomenda o aumento do consumo de peixes, que são ricos de ácidos graxos chamados omega-3, particularmente efetivos na prevenção do câncer de próstata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário