Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : PT quer disputar classe média com PSDB

20 de abr. de 2011

PT quer disputar classe média com PSDB

Em reunião com líderes do PT paulista, o ex-presidente Lula tratou da disputa pela hegemonia política diante da nova classe média, mesmo setor que o também ex-presidente FHC defende que seja priorizado pela oposição

Não é só o PSDB, segundo apregoou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que está de olho na nova e crescente classe média brasileira. Também o PT pretende entrar na disputa para impedir o avanço da oposição sobre esse setor social, que já é maioria da população.
 “É um setor que está formando sua identidade sócio cultural e precisamos estimular valores, como a solidariedade e o desenvolvimento sustentável que são valores progressistas. Do contrário, eles (a nova classe média) serão cooptados por valores conservadores”, afirmou o presidente do diretório do PT em São Paulo, o deputado estadual Edinho Silva.
O assunto foi discutido ontem pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em reunião com 32 prefeitos paulistas do PT, 21 vices e 24 deputados estaduais e federais, em um hotel em Osasco, na Grande São Paulo.
Falando sobre a situação específica de São Paulo, o deputado Edinho Silva destacou que o PT precisa não só dialogar com “os órfãos do malufismo” (referindo-se aos eleitores do ex-prefeito paulistano Paulo Maluf) como compreender a formação intelectual e cultural desses brasileiros.
“O que mais me preocupa é o setor emergente que se pauta pelo individualismo e pela competição”.
 Outros alencares
Na mesma reunião, Lula defendeu que o partido busque alianças para as eleições municipais de 2012 e procure candidatos a vice-prefeito que dialoguem com setores da sociedade civil que o PT ainda tem dificuldade de atingir. Lula citou seu ex-vice-presidente
José Alencar como exemplo importante em sua vitória de 2002.
 “É muito difícil o PT sozinho ganhar uma eleição. Ele (Lula) falou da importância de se escolher um bom vice que dialogue com setores que nós tradicionalmente não conseguimos dialogar e que o ideal é que todo mundo tivesse um vice como o Alencar”, relatou Edinho. Lula evitou falar com os jornalistas e deixou o hotel após o término da reunião. (das agências de notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário