Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : TRÂNSITO MUNICIPAL: Prefeitura autoriza pagamento dos uniformes aos Agentes de Trânsito.

28 de mai. de 2011

TRÂNSITO MUNICIPAL: Prefeitura autoriza pagamento dos uniformes aos Agentes de Trânsito.

A liberação do uniforme faz parte da pauta reivindicações apresentada pelo o Sindicato-Sindsems para garantir e fortalecer um mínimo a carreira do profissional de segurança pública municipal.

Leia Mais...
A secretaria da Cidadania e Segurança de Sobral anuncia para o dia (5) de junho, o pagamento dos uniformes aos Agentes de Trânsito lotados na Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano – CTTU.

O uniforme caracteriza o profissional da área de segurança que exercem suas atividades ostensivamente nas ruas da cidade. A precariedade existente nos uniformes dos agentes de trânsito despersonificavam a logística visual do agente, ocasionando prejuízos para a auto-estima profissional.

O atraso no pagamento dos fardamentos se deu devido à polêmica sobre a cor do uniforme confeccionada pela gestão anterior na cor cáqui, em quanto que, os agentes usam atualmente é por sua vez na cor verde. 

Para o Secretário de Cidadania e Segurança do Município, Inspetor Jorge Trindade, a mudança na cor do uniforme ocasionaria um prejuízo na identificação visual do profissional uma vez que a população já estar acostumada com as cores que são exclusivas da nossa instituição municipal. Como o lote de uniformes confeccionado com a nova cor é em pequenas quantidades serão liberados para atender a urgente necessidade dos profissionais, até nova resolução sobre a definição da cor. Justifica o secretario.

Os uniformes que serão pagos aos Agentes de Trânsito apresentarão novas especificações como na cor “Cáqui” e com faixas refletivas para facilitar a identificação visual diuturnamente desses agentes.

Os trabalhadores do transito municipal ainda aguarda do prefeito Veveu Arruda, resolução das outras pautas de reivindicando pendentes que motivaram inclusive a greve no início do ano.

Fonte: Sindicato-Sindsems

Nenhum comentário:

Postar um comentário