Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Governo pede que Justiça aumente multa ao Sindicato dos Policiais Civis

13 de jul. de 2011

Governo pede que Justiça aumente multa ao Sindicato dos Policiais Civis

13 de julho de 2011 // 14h42    (Diego Lage e Liana Sampaio)
O Governo do Estado pediu à Justiça que seja aumentado o valor da multa imposta ao Sindicato dos Policiais Civil (Sinpoci) por descumprimento da liminar que decretou a greve dos trabalhadores como ilegal.
O pedido foi feito pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ao juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Paulo de Tarso Pires Nogueira. A multa diária, em caso de descumprimento da liminar, é atualmente de R$ 10 mil. Já a PGE pediu que o valor seja elevado para R$ 50 mil, segundo o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira.
A paralisação foi mantida por decisão da categoria, em assembleia, contrariando a decisão da Justiça. A greve havia sido decretada ilegal no último dia 6, pelo juiz Paulo de Tarso Pires Nogueira.
PGE pede diálogo
De acordo com Fernando Oliveira, a PGE aguarda que o sindicato cumpra a determinação e que haja um diálogo de negociação, que segundo ele, ainda não existiu.
"O Estado espera resolver o problema de forma tranquila, sem precisar recorrer à execução da liminar, mas se for preciso usará da cobrança da multa", afirma o procurador.
Versão do Sinpoci
Já está com seis meses que nós mandandos ofício a todos os órgãos do Estado, inclusive para a própria PGE, pedindo uma audiência com a para falar sobre as nossas revindicações. Até o momento não recebemos nada do Governo do Estado nos chamando para dialogar", disse o secretário-geral Hernani Leal. 
"O que a gente vê é a intransigência do governo em aumentar a multa, em vez de negociar O sindicato sempre pediu para ser ouvido", completa. "Estamos abertos à negociação desde antes de começar a greve", reitera.
De acordo com Hernani, na reunião que a categoria teve com o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas, somente foi pedido que a categoria voltasse a trabalhar e que a pauta de reivindicações seria levada ao Governo do Estado para tentar agendar uma negociação.
fonte - D.N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário