Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Servidores federais realizam marcha a Brasília no próximo dia 28 de março

26 de mar. de 2012

Servidores federais realizam marcha a Brasília no próximo dia 28 de março

Os servidores públicos federais vão sacudir a Esplanada dos Ministérios numa grande marcha na próxima quarta-feira (28). A categoria organizou uma jornada de lutas neste mês, realizando manifestações na maioria das capitais dos estados no dia 15. Foram ações preparatórias para essa atividade, em Brasília. O Ato Público Nacional foi convocado pelas 31 entidades que compõe o Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Federais e faz parte da jornada de lutas da CUT,  terá a participação de caravanas vindas de todo país. A intenção é pressionar o governo para o atendimento da pauta de reivindicações e exigir a rejeição do PLC 2/2012 que cria o fundo de pensão complementar e privatiza o sistema de previdência do funcionalismo federal. Além disso, a marcha vai exigir mais investimentos no setor público para atender às demandas da população.
A concentração terá lugar na Praça da Catedral, com saída prevista para as 10h. Os manifestantes seguirão em passeata pela Esplanada dos Ministérios até a frente do Bloco C (Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento), onde será realizado o ato político. No mesmo horário, também neste local, estará ocorrendo uma nova reunião de negociação com o governo sobre a pauta de reivindicações dos servidores.
 Está previsto também a possibilidade da marcha se estender até o Congresso Nacional, onde será realizado outro ato público para exigir dos parlamentares a rejeição dos projetos que retiram direitos dos trabalhadores.
 Como parte das atividades, na tarde desse dia 28, será realizado o Seminário “Pela Rejeição do PLC 2/2012”, no Senado Federal (Auditório Petrônio Portela).
Nesta mesma data, às 9h. será srealizada uma manifestação dos servidores federais, em Fortaleza em frente ao DNOCS, na Av. Duque de Caxias.

Na ultima reunião a Secretaria de Relações do Trabalho (MPOG), realizada nesta quinta-feira (22), o representante do governo, Sérgio Mendonça, foi novamente evasivo em relação às reivindicações dos servidores. O tema foi sobre o PL-2203/11.
 Esse projeto de lei deveria refletir os acordos fechados com algumas categorias no ano passado. Porém,  o governo manipulou o texto, excluindo parte das categorias dos ganhos salariais.
colaborador - Roberto Luque 

Nenhum comentário:

Postar um comentário