Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Zé Dirceu bem que tentou, mas Paulinho se nega a falar com Lula sobre apoio ao PT

5 de mar. de 2012

Zé Dirceu bem que tentou, mas Paulinho se nega a falar com Lula sobre apoio ao PT

Clique aqui para ouvir o Hino Nacional.
        

Adriano Ceolin, iG Brasília - O deputado federal Paulo Peireira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, disse que recebeu uma proposta para se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a fim de discutirem a corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo. Lula é o principal articulador da candidatura de Fernando Haddad (PT). Desde o ano passado, o ex-presidente tem atuado para fortalecer o nome do ex-ministro da Educação entre petistas e aliados do governo Dilma Rousseff. Em conversa com o iG na porta do plenário da Câmara nesta quarta-feira, ele afirmou que foi procurado pelo ex-ministro e dirigente petista José Dirceu. "Ele me ligou dizendo que o Lula queria falar comigo. Eu nem respondi. Vou tratá-los como me trataram nos últimos tempos", afirmou Paulinho.
 
Adriano Ceolin, do IG - O movimento sindical posicionou-se contra a possibilidade de um dos deputados federais Alex Canziani (PTB-PR) ou Hugo Leal (PSC-RJ) ocupar o Ministério do Trabalho. Os dois nomes estão em fase de avaliação pela presidenta Dilma Rousseff. PSC e PTB apoiam qualquer um que seja escolhido, apesar de Leal ser o favorito por demais integrantes da base. A pasta do Trabalho é comandada desde 2007 pelo PDT, que mantém excelente relação com a Força Sindical. O presidente da central é o deputado Paulo Pereira da Silva (SP), que também comanda o diretório do PDT no Estado de São Paulo. A bancada pededista é formada por 26 deputados. Juntos PSC e PTB somam 40 deputados. "O PDT não dá mais", diz um deputado petista... (leia mais)
 
Agência Estado - "Estamos pavimentando 2014. Aliança daquele tamanhão que Lula (em 2010) fez, ninguém vai fazer mais", afirma o deputado federal Paulinho da Força, ao admitir a vinculação do movimento que seu PDT faz agora com as eleições gerais de 2014. O incômodo por conta dos maus tratos do Planalto o deputado resume em uma frase: "A presidenta Dilma não fala com ninguém. Está igual a rainha da Inglaterra". Tudo em clima de insatisfação com a presidenta Dilma Rousseff. Foi este o produto concreto do encontro do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com o presidente nacional do PDT e ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi. Na conversa de segunda-feira, da qual também participou o presidente da Força Sindical e pré-candidato do PDT a prefeito da capital paulistana, deputado Paulo Pereira da Silva, Alckmin marcou a posse de Ortiz para o dia 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário