Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Conselho de Delegados aprova Comissão para analisar relatório de Auditoria

1 de out. de 2012

Conselho de Delegados aprova Comissão para analisar relatório de Auditoria


        Ao final da reunião do Conselho de Delegados Sindicais de Base no dia 15/09/2012, a Direção Colegiada propôs os nomes de três filiados para compor uma comissão para analisar e emitir parecer sobre o relatório de auditoria feita por empresa contratada pela Direção do SINTSEF/CE. Nós do Movimento Unidade e Luta propusemos mais três nomes de filiados, assim a referida comissão passaria a ser integrada por seis componentes. A Direção não aceitou os nomes indicados por nós, afirmando que a comissão ficaria muito grande, propusemos então que a Direção indicasse dois nomes e nós também dois, a Direção não aceitou. Depois eles nos propuseram que eles indicariam três e nós apenas dois nomes, o que não aceitamos. Mantivemos a nossa proposta da comissão ser composta por seis filiados, sendo três indicados por eles e três por nós. Como não chegamos a um consenso foram colocadas em votação. O resultado foi o seguinte: a proposta da Direção deles indicarem três nomes e nós dois obteve 49 votos, e a nossa proposta da comissão ser composta por seis membros sendo três indicados por eles e três por nós obteve 78 votos.
        Companheiros, nós estávamos em maioria naquela reunião, poderíamos ter feito a proposta que a comissão fosse composta apenas pelos três nomes indicados por nós. No entanto, por sermos democráticos propusemos que a comissão fosse paritária com três nomes indicados por eles e três por nós. Dificilmente eles fariam isso conosco, mas nós não queremos nos nivelar por baixo a categoria é quem vai julgar isso num futuro breve.
        É importante ressaltar que a contratação de uma empresa para realizar uma auditoria no Sindicato foi pauta da reunião de Conselho de Delegados Sindicais em junho de 2010, sendo aprovada durante o evento. Nós, delegados de base do Movimento Unidade e Luta, votamos favoráveis, justamente porque temos a consciência tranquila de que sempre tratamos as contas do Sindicato com muita lisura e não tememos nenhuma auditoria imparcial na gestão passada, na qual fizemos parte.
        Durante todo esse tempo a Direção não repassou nenhuma informação ao Conselho de Delegados sobre contratação de empresa para realizar a auditoria muito menos sobre seus resultados.
        Portanto antes dessa comissão iniciar análise no relatório da auditoria faz-se necessário informar ao Conselho de Delegado: houve pesquisa de preço antes de contratar esta empresa? Se houve quais empresas participaram e quais foram às propostas de cada uma? A empresa vencedora tem alguma relação política, pessoal ou parentesco com algum diretor do Sindicato? Quanto foi pago a empresa contratada?
        A resposta imediata a estes questionamentos é imprescindível para que não fique nenhuma suspeita sobre essa auditoria e a intenção da atual diretoria, que pode agir por interesse eleitoral na busca de desgastar seus adversários usando dados maquiados simplesmente para tirar proveito político eleitoral.
Roberto Luque 
On Qua 19/09/12 08:21 , João Batista de Oliveira Batista jotacitahorto@gmail.com sent:
Bom dia companheiro Roberto Luque

Nenhum comentário:

Postar um comentário