Cid Gomes durante coletiva em que disparou críticas contra Luzianne Lins. Foto: Kézya Diniz
O governador Cid Gomes encaminhou nesta segunda-feira (22) para a Assembleia Legislativa, um pedido oficial de licença do cargo. Até o domingo (28), dia da eleição, ele pretende se dedicar integralmente a campanha eleitoral. A licença “não será remunerada”, conforme destacou o governador em entrevista coletiva.
A conversa com imprensa serviu ainda para que Cid Gomes disparasse críticas contra a ex-aliada, a prefeita Luizianne Lins (PT).
“A Luizianne é vaidosa demais, é arrogante demais, é personalista demais e nada do que não é espelho interessa para ela”, enfatizou Cid.
Seca
O governador Cid Gomes explicou que decidiu ficar fora do governo para se dedicar integralmente a campanha de Roberto Cláudio na disputa pela prefeitura de Fortaleza e  respondeu as críticas de quem avalia o afastamento como “desnecessário” uma vez que a população do interior do Ceará enfrenta problemas com a seca. “O que me preocupa é a seca político-administrativa pela qual passa Fortaleza”, disse o governador em referência as declarações de Luizianne Lins (PT).

No domingo, Luizianne  chegou a dizer que a licença de Cid Gomes para a campanha representava uma falta de respeito com a população.
Veja aqui:

Agenda
Cid Gomes brincou afirmando que vai “morar na rua” para ajudar na campanha de Roberto Cláudio e revelou algumas das atividades que pretende fazer.  “Vou acordam em porta de fábrica, andar pelas comunidades”,detalhou o governador.

É difícil!
Ainda durante entrevista, o governador Cid Gomes falou sobre obras e projetos que não teriam ido a diante porque, segundo afirma, a prefeitura de Fortaleza teria “colocado dificuldades”. Ele citou o estaleiro no Titanzinho, um museu na estação João Tomé, o Acquário em que a gestão de Luizianne “fez tudo o que pode para atrapalhar” e a construção de conjuntos habitacionais na capital cearense. O governador não poupou a antiga aliada.

“Eu concordo que a cidade merece respeito, mas a Luizianne não respeita Fortaleza. A Luizianne não gosta de trabalhar e passa o tempo todo fazendo confusão”disparou Cid Gomes que ainda completou afimando que “muita coisa deixou de ser feita aqui porque a Luizianne colocou dificuldades. Outras tiveram cronogramas atrasados e outras deixaram definitivamente de ser feitoas”.
Cid e Luizianne em tempos de aliança. Foto: reprodução da TV Jangadeiro
Não faz, nem deixa fazer
O governador ainda ressaltou que “tudo o que o estado vai fazer a prefeitura tenta atrapalhar” e afirmou que durante a aliança “tudo que a Luizianne me pediu eu fiz e não tive essa contra partida nesses seis anos”. Cid Gomes reafirmou, diversas vezes, que a prática da gestão de Luizianne Lins é não fazer e não deixar que façam.

“A prefeitura não consegue fazer e não quer que os outros façam. Conviver com isso em Fortaleza por mais quatro anos é um grande atraso “, disse o governador em referência a aliança com Luizianne.
Constrangimento
Cid Gomes revelou que vinha enfrentando dificuldades na relação com a prefeitura desde o início do segundo mandato de Luizianne Lins, mas questionado sobre os motivos que o pelo qual evitou por tanto tempo expor a crise, Cid Gomes se mostrou pouco confortável. “Com essa pergunta você me causa um enorme constrangimento”, disse para em seguida explicar que não gosta de criticar e que prefere tentar resolver ao invés de expor os problemas.

Vaia em Lula
O governador ainda disse que sempre esteve ao lado de Lula, diferente de Luizianne Lins e Elmano de Freitas que, segundo afirmou, teriam “vaiado” o então candidato a presidente da República durante passagem do petista pela Praça do Ferreira em 2002.

Leia ainda:

Acompanhe as declarações de Cid Gomes na reportagem do Jornal Jangadeiro: