Do blog, este projeto traz muita preocupação para coletividade que já não se sente segura, armando uma guarda que ainda não estão preparado para usar arma de fogo...
Os vereadores tem que fazerem leis, que ajudem a população e não deixar o povo preocupado.
O vereador do PRB, Gege Romão, foi ousado com o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Sobral que libera o porte de arma para os Guardas Civis Municipais. Aprovada em Plenário após segunda votação, o Projeto vai para Redação Final, seguindo após para sanção ou veto do prefeito Veveu Arruda (PT). Vamos ver qual será o posicionamento do prefeito quanto a matéria legislativa.
Emenda
O Projeto altera artigos da Lei Municipal nº 092/1997 (que instituiu a Guarda Civil Municipal de Sobral) e atribui "Poder de Polícia" à Guarda, que poderá fazer uso de arma de fogo, quando em serviço.
Com isso, os Guardas Municipais, após a sanção do Prefeito de Sobral, poderão, em situações de flagrante delito, dar voz de prisão e conduzir meliantes à Polícia Civil para lavratura do respectivo procedimento. Ademais, após a promoção de curso específico, poderão fazer uso de arma de fogo fornecida pela corporação.
Meu caro amigo do Blog.Saiba que para usar arma de fogo, esse profissionais terão que fazer cursos,como qualquer cidadão que ingressa na polícia.Então reveja seus comentários antes de expô-los e se atualize....
ResponderExcluir