Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Ciro Gomes critica possíveis candidatos à presidência em 2014Ciro voltou a defender a saída do PSB do governo, caso Eduardo Campos dispute 2014

24 de mai. de 2013

Ciro Gomes critica possíveis candidatos à presidência em 2014Ciro voltou a defender a saída do PSB do governo, caso Eduardo Campos dispute 2014

THIARA NOGUEIRA / ESPECIAL PARA O POVO
Ciro Gomes falou novamente sobre o futuro do PSB

O ex-ministro e ex-deputado
 Ciro Gomes (PSB-CE) disse que o senadorAécio Neves (PSDB) está fadado ao fracasso se copiar o programa do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quando disputar a eleição de 2014.

Em entrevista a alunos de uma faculdade de jornalismo, na terça-feira, 21, ele também afirmou que o governadorEduardo Campos (PSB-PE) foi mordido pela "mosca azul", mas que o pernambucano tem "mais coisa na cabeça" que Aécio. Para Ciro, a pré-candidatura de Marina Silva "é vazia".

"O pessoal do PSDB vai privatizar o Banco do Brasil? Vai privatizar a Petrobras? Pois essa é a memória que o povo brasileiro tem do Fernando Henrique. Então a falta de ideias, e com estes elementos simbólicos e reacionários, Aécio Neves não vai para canto nenhum", criticou.

Ciro disse que o problema tucano não será resolvido com a ausência de FHC da campanha de Aécio, conforme anunciou o ex-presidente. "FHC é o cara mais arejado que vejo no PSDB. Pelo menos, a última opinião que vi arejada sobre maconha, sobre droga, foi dele, com 81 anos. O problema do PSDB são as convicções erradas. Aécio é uma pessoa sem ideias, sem propostas."
Para Ciro, Campos é mais aplicado politicamente do que Aécio. "Eduardo tem mais coisa na cabeça do que Aécio. Tem mais estrada, mas ideia dele para o Brasil não conheço." Ele voltou a defender a saída do PSB do governo, caso Campos dispute 2014. Disse que a sigla deve deixar a Esplanada "ontem". "Estamos agarrados lá dentro.
Acocorados, comendo migalhas do banquete de fisiologia do PMDB com o PT", afirmou.
"Nosso representante no governo, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, só não saiu para não deixar Eduardo no constrangimento", disse. "Nessa tese de entregar cargos, sou solitário. Tem oportunismos: ?2014 vamos discutir em 2014?. Enganar quem, cara pálida?" As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário