Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Deputados rejeitam requerimentos de Heitor Férrer sobre compra de helicópteros

29 de ago. de 2013

Deputados rejeitam requerimentos de Heitor Férrer sobre compra de helicópteros

Os requerimentos cobravam esclarecimentos ao Governo do Estado e aos órgãos relacionados à aquisição dos helicópteros, com os quais foram gastos R$ 78 milhões
Os três requerimentos apresentados pelo deputado Heitor Férrer (PDT) pedindo esclarecimentos sobre a compra de helicópteros feita pelo Governo do Estado, investigada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), foram rejeitados pela maioria dos deputados da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta-feira, 29. 

Os requerimentos cobravam esclarecimentos ao Governo do Estado e aos órgãos relacionados à aquisição dos helicópteros, com os quais foram gastos R$ 78 milhões, sem licitação, por meio do Projeto de Modernização Tecnológica do Estado do Ceará (Promotec).

O líder do governo na Assembleia, deputado José Sarto (PSB), pediu para que a bancada governista votasse contra os requerimentos porque, segundo ele, todos os questionamentos de Heitor Férrer já foram respondidos nos últimos dias. 


Rejeição
Na votação, 22 deputados rejeitaram os requerimentos e apenas cinco foram favoráveis: Antônio Carlos (PT), Eliane Novais (PSB), Heitor Férrer (PDT), Roberto Mesquita (PV) e Fernanda Pessoa (PR).

Após o resultado da votação, Heitor disse lamentar, porque, para ele, não tem sentido o governo pedir para escondera a virtude da aquisição, a fundamentação para aquisição e a finalidade do uso dos helicópteros. 

Cid mostra helicóptero
O governador Cid Gomes (PSB) publicou, na manhã de hoje, na página pessoal no Facebook, imagens dos helicópteros adquiridos pelo Governo. Questionado sobre a compra sem processo de licitação, Cid justificou, alegando que os helicópteros são feitos na Alemanha e não têm similar no Brasil. Cid ainda se referiu à polêmica da compra como “artificial”.

Redação O POVO Online
com informações do repórter Marcos Robério

Nenhum comentário:

Postar um comentário