Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : O " não Voto" Segundo os seus idealizadores nesta eleições será maior que o primeiro : Movimento fará cortejo para defender o "Não voto"

29 de nov. de 2013

O " não Voto" Segundo os seus idealizadores nesta eleições será maior que o primeiro : Movimento fará cortejo para defender o "Não voto"

O Movimento Sair do Capitalismo e o Grupo Crítica Radical, coordenados pela ex-prefeita de Fortaleza, Maria Luíza Fontenele, e pela ex-vereadora Rosa da Fonseca, vão lançar com cortejos em vários Municípios do Ceará,  o projeto “Saída pra vida plena de sentido”.
Segundo Rosa da Fonseca, os cortejos percorrerá as principais cidades. O movimento é contra o Capitalismo e, no evento, defenderá a tese de que o eleitorado não deve votar como forma de protestar contra o regime. Segundo os organizadores, enquanto houver Capitalismo, nenhuma eleição conseguirá promover mudanças que valorizem a vida humana.
O movimento já realizou vários eventos:
No dia 24/09, das 7:30h às 9:30h aconteceu na Faculdade Católica de Fortaleza mais um lançamento com debate do livro Projeto Alternativo e apresentação da proposta do Não Voto.
Estudantes e professores participam atentamente do debate
ESTUDANTES E PROFESSORES PARTICIPAM ATENTAMENTE DO DEBATE

A iniciativa do Movimento Sair do Capitalismo e Grupo Crítica Radical contou com a acolhida da direção, de professores e estudantes da Faculdade que    compareceram em peso ao auditório no antigo Seminário da Prainha
Além do Pe. Almir Magalhães, diretor e professor da Faculdade, que inicialmente fez uma rápida abertura sobre a temática do evento, fizeram parte da mesa Maria Luiza Fontenele, Rosa Fonsêca Jorge Paiva que apresentou o Projeto Alternativo e a proposta do Não Voto no contexto da trajetória do grupo. Em primeiro lugar foram esclarecidas as circunstâncias em que se deram as descobertas e aprofundamento das questões teóricas, em particular a crítica radical do fetichismo e das categorias fundantes do capitalismo e os elementos que configuram a fronteira histórica do capitalismo. Em segundo lugar, do ponto de vista prático, a ruptura que realizaram com a política, a proposta do Não Voto e o empenho na construção de um novo movimento social na perspectiva da emancipação humana.

Jorge Paiva apresenta o Projeto Alternativo
JORGE PAIVA APRESENTA O PROJETO ALTERNATIVO


Durante cerca de duas horas várias questões polêmicas foram levantadas e debatidas, ficando evidente a necessidade de um aprofundamento maior e com mais tempo da referida temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário