Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Na Sessão Ordinária de quarta-feira, 26 de março de 2014 na Câmara Municipal de Sobral foram debatidos nas quatro tribunas pelo os vereadores vários assuntos e um dos que chamou mais atenção: Foi a CPI para investigar o SAAE de Sobral e a cassação de mandato do vereador Adaldécio Linhares.

27 de mar. de 2014

Na Sessão Ordinária de quarta-feira, 26 de março de 2014 na Câmara Municipal de Sobral foram debatidos nas quatro tribunas pelo os vereadores vários assuntos e um dos que chamou mais atenção: Foi a CPI para investigar o SAAE de Sobral e a cassação de mandato do vereador Adaldécio Linhares.

Primeira tribuna: Foi do vereador Gilmar Bastos do PROS, o vereador destacou o problema do IML, o vereador GG Romão pediu uma paste e falou sobre a CPI pedida pelo vereador Gilmar e que já tinham cinco (5) assinaturas e uma era dele, e o mesmo fez um apelo para que os vereadores assinassem esta CPI para mostra se há as irregularidades ou não, e mostra um respeito ao povo de Sobral que tem o direito de saber a verdade.  O vereador Gilmar ainda falou sobre uma reunião de seu partido com os diretores do SAAE para terem uma conversa com os mesmos.

Segunda tribuna: Foi do vereador Fredim, que não poupou o verbo, em tom de criticas com os descasos do SAAE de sobral ele disse que O SAAE de Sobral fez uma licitação no valor de quase R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) referente à compra de 23.000 (vinte e três mil) hidrômetros e todos estes materiais estão jogados sem utilidade nenhuma.

 O vereador fredim permitiu que o vereador Gilmar, colocar-se as imagens no telão da Câmara, e mostra se o verdadeiro descaso da adutora do Jaibaras onde o mesmo falou que isso era roubo, um desrespeito, que tinha muito desvio de verba, o vereador fredim ainda chamou o Hospital Regional de Matadouro público”. E depois chamou o Ex vereador Hesmerino de PAPANGU. O vereador ainda falou dos alugueis de carros que a prefeitura tem, e que sai mais caro que o valor do próprio veiculo.

A pós as imagens mostradas o vereador Adauto Arruda não se conteve e pediu para assinar o pedido da CPI.

Terceira Tribuna: Foi da vereadora Fransquinha do torto, que também falou do descaso do SAAE e reforçou o pedido da CPI. A mesma fez referência dos pedidos para barrar a CPI dos lideres Dr. Carlos Hilton, Dr. Gerardo Cristino e do Chefe de gabinete Luciano, por que eles não querem CPI? Os mesmos estão com medo de que?


Quarta tribuna: foi do vereador Aldadelcio Linhares que falou em tom de despedida, após o resultado do TSE que cassou seu mandato por cinco (5) votos á dois (2) o vereador explicou o motivo que levou sua cassação, que foi um erro na prestação de conta quando o mesmo era o presidente da Câmara de Sobral. A vereadora Cristiane, líder do prefeito, falou em aparte no discurso de Adaldécio, que o PT não fez festa com a perda do seu mandato, mesmo sabendo que Emídio Silva do PT, seria (ou será) o beneficiado, assumindo a vaga. Vários comentaristas políticos falaram em IOF, que o suplente, Emidio não era beneficiado e sim tem que ser feito nova contagem, os partidos eram coligados e sendo assim o vereador Adaldecio perde os votos que foram computados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário