Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : Eunício no ataqueEmbora diga que não rompeu com o governador Cid Gomes (Pros), o senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, teceu críticas às políticas do governo, especialmente na área da segurança

12 de mai. de 2014

Eunício no ataqueEmbora diga que não rompeu com o governador Cid Gomes (Pros), o senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Eunício Oliveira, teceu críticas às políticas do governo, especialmente na área da segurança

Raul Galhardi
raulgalhardi@opovo.com.br

A campanha eleitoral para o Governo do Estado entra em um novo momento após as declarações feitas neste final de semana pelo senador e pré-candidato Eunício Oliveira (PMDB). Em encontro regional do PMDB em Crateús (353 km de Fortaleza), o peemedebista criticou a gestão do governador Cid Gomes (Pros).
“Temos a sétima capital mais violenta do mundo. Será que isso não tem jeito? Tem”, disse Eunício, que citou a política de tolerância zero aplicada em Nova York (EUA) como exemplo de remédio conveniente para a criminalidade crescente no Ceará. “Por que não é possível aqui? É possível sim”. No mundo dos negócios, Eunício atua no setor de segurança privada.
Além da segurança, a concentração da economia no Estado também foi criticada. “Dá pra aceitar que no Ceará, dos 184 municípios, apenas cinco concentrem 70% da renda?”. Disse ainda: “o governador Cid tem uma formação diferente da minha. Ele é engenheiro. Eu sou das ciências humanas. Ele acha que fazer um prédio de 20 andares é algo resolvido. Eu penso diferente”.
O senador também afirmou que “se eu chegar lá, vou fazer um governo de diálogo”, porque “o poder isola muito”. O discurso se dá oito dias após a entrega dos cargos anteriormente ocupados pelo PMDB no Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário