Raul Galhardi
raulgalhardi@opovo.com.br
A campanha eleitoral para o Governo do Estado entra em um novo momento após as declarações feitas neste final de semana pelo senador e pré-candidato Eunício Oliveira (PMDB). Em encontro regional do PMDB em Crateús (353 km de Fortaleza), o peemedebista criticou a gestão do governador Cid Gomes (Pros).
“Temos a sétima capital mais violenta do mundo. Será que isso não tem jeito? Tem”, disse Eunício, que citou a política de tolerância zero aplicada em Nova York (EUA) como exemplo de remédio conveniente para a criminalidade crescente no Ceará. “Por que não é possível aqui? É possível sim”. No mundo dos negócios, Eunício atua no setor de segurança privada.
Além da segurança, a concentração da economia no Estado também foi criticada. “Dá pra aceitar que no Ceará, dos 184 municípios, apenas cinco concentrem 70% da renda?”. Disse ainda: “o governador Cid tem uma formação diferente da minha. Ele é engenheiro. Eu sou das ciências humanas. Ele acha que fazer um prédio de 20 andares é algo resolvido. Eu penso diferente”.
O senador também afirmou que “se eu chegar lá, vou fazer um governo de diálogo”, porque “o poder isola muito”. O discurso se dá oito dias após a entrega dos cargos anteriormente ocupados pelo PMDB no Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário