O governador do Ceará, Cid Gomes(Pros), tem encontro marcado com a presidente Dilma Rousseff (PT), às 11 horas desta segunda-feira, 16, em Brasília. O encontro está na agenda oficial da petista e ocorre a menos de 15 dias do prazo final para definições de candidaturas.
Cid deve tratar sobre o cenário eleitoral no Ceará que aponta para um racha na base de apoio de Dilma, com possibilidade de palanques dividos pró-reeleição da presidente. Tanto PMDB como Pros não devem abrir mão de lançar candidatura própria para a sucessão de Cid.
O governador retorna para Fortaleza ainda hoje. À noite, Cid Gomes, ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, reunirá os 22 partidos aliados, no Marina Park, para tratar das articulações da aliança. Ainda que o candidato da base à sucessão de Cid seja a definição mais esperada, o encontro deve tratar de costurar coligações para as eleições proporcionais e firmar o apoio de siglas possíveis de debandar para aliança com o PMDB do senador Eunício Oliveira.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário