Até então de posição “independente” com relação ao governo Cid Gomes (Pros), o PV já discute aproximação com o Pros e pode se tornar o 23º partido da base aliada do governo. Atualmente, a legenda abriga tanto um dos mais ferrenhos opositores de Cid na Assembleia, Roberto Mesquita, quanto o vice-líder do governo Augustinho Moreira.
Segundo o presidente do PV no Ceará, Marcelo Silva, a legenda se reúne nesta terça-feira, 10, para debater possível alinhamento com a gestão cidista. “Não existe nada definido. Estamos discutindo, vamos esperar posicionamento do partido nacional. Temos reuniões e conversas com companheiros, uma vez que tem gente que prefere opção A, outras B”, diz.
LEIA TAMBÉM
Em evento dos 22 partidos da base aliada de Cid na noite desta segunda-feira, 9, chamou atenção a presença de filiados ao PV no encontro. Marcelo Silva, no entanto, nega que estas pessoas estivessem no encontro representando o PV. “Quem estava lá não estava pelo partido”, reforça.
Ele destaca que, até o momento, posição do partido é independente. Sobre a disparidade de posicionamentos dos dois deputados da legenda no Legislativo, Silva minimiza: “não podemos confundir mandato de deputado com posição do partido. Nossa posição, do partido, é de independência, tranquila. Então estamos discutindo com calma, com cautela”.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário