A situação da Segurança Pública no Ceará voltou a ser debatida e criticada na Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta-feira, 3. O deputado Heitor Férrer criticou os gastos do Governo do Estado com a compra e manutenção de carros modelos Hilux para a Polícia.
“Pagou R$ 86 milhões só com manutenção dos carros de luxo adquiridos por quase 200 mil, que agora serão leiloados por menos de 10% do que foi pago”, disse Heitor. Para ele, o investimento tornou-se “o maior sorvedouro do dinheiro público”. O parlamentar comparou a escolha do Governo com os carros usados no Estado de Pernambuco. “Vi lá inúmeros carros da Polícia desses Palio (modelo), porque são usados, não se gasta com a manutenção e ao longo de quatro ou cinco anos são descartáveis”, pontuou.
LEIA TAMBÉM
Segundo o parlamentar, Cid Gomes inverteu os gastos, preferindo investir em obras “que nada melhorarão a vida dos cearenses, como a casa de peixes (Acquario), onde serão aplicados cerca de R$ 500 milhões”. Esses gastos, conforme salientou, não vão melhorar em nada as políticas de combate à seca, ou a de construção de moradias populares.
Governo
O deputado Tin Gomes (PHS) rebateu as críticas de Heitor e defendeu que o Governo não aplicou mal os recursos. O Governo, antes de Cid Gomes, não tinha pessoal qualificado, nem equipamentos, e todo setor de segurança encontrava-se sucateado, frisou Tin. “Fico assustado ao ouvir que o dinheiro foi mal aplicado, porque foi necessário refazer toda a estrutura de segurança, desde a perícia, até os bombeiros”, lembrou.
Redação O POVO Online
com informações da ALCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário