Blog Moisés Arruda - Sobral/CE/Facebook-moiseslinharesarruda : DIÁRIO DO CANDIDATO Eunício Oliveira recebe pedidos por mais segurança, água, saúde e emprego

29 de ago. de 2014

DIÁRIO DO CANDIDATO Eunício Oliveira recebe pedidos por mais segurança, água, saúde e emprego

Anderson Pires
jornalismo@cearanews7.com.br



Sob o sol forte do meio-dia, Eunício Oliveira (PMDB), Roberto Pessoa (PR) e Tasso Jereissati (PSDB) discursaram, nesta sexta-feira (29), no Centro de Acopiara, cidade do Centro-Sul cearense. 

De acordo com a coligação “Ceará de Todos”, os candidatos reuniram cerca de oito mil pessoas em carreata e caminhada pelas ruas do município, finalizando a visita com comício no centro comercial. Acompanhados de lideranças locais e regionais, Eunício, Roberto e Tasso ouviram da população quais demandas devem ser tratadas como prioritárias pelos próximos governador e senador. 

As queixas mais ouvidas foram sobre falta d’água, saúde, segurança pública e geração de emprego e renda.

Por conta da estiagem e da inexistência de uma política planejada de convivência com a seca, Acopiara sofre. “O Ceará tem hoje 169 cidades em situação de calamidade por conta da estiagem. Aí, o atual governador está gastando R$ 1 bilhão na construção de um aquário na Capital e quer gastar outro R$ 1 bilhão na construção de um teatro de ópera. Isso é desrespeitoso com o povo! Queremos fazer um governo que seja do povo e para o povo”, declarou Eunício.

Segurança
Acopiara também sente o aumento dos seus índices de criminalidade. Casos de homicídios e tráfico de drogas, especialmente de crack e cocaína, já são registrados até nos distritos mais distantes da sede. “Noventa por cento dos crimes de morte do Ceará não são elucidados. Encheram o estado de carros e prédios chiques pra segurança, mas não contrataram gente pra investigar. Do que adianta?”, questionou o peemedebista.

Saúde
Na saúde, o quadro de Acopiara é igualmente preocupante. O município dispõe de apenas um hospital. Casos mais complexos precisam ser levados para Juazeiro do Norte, cerca de 200 quilômetros de distância, e até para Fortaleza. Não há médicos especialistas na cidade. “Esse drama da saúde é no Estado todo. Estive em Maranguape ontem e uma senhora me disse que tinha suspeita de câncer e há um ano tenta exame para confirmar o pré-diagnóstico. Mas não consegue. Se ela estiver mesmo com câncer, numa altura dessas a doença já deve ter se alastrado. O Estado está matando essa senhora. Isso é um absurdo!”, lamentou Eunício.

Mais emprego
Os acopiarenses também reivindicaram do peemedebista a atração de mais indústrias para a região. Assim, seriam gerados mais emprego e renda. Consequentemente, a economia local seria consideravelmente alavancada em pouco tempo. “Só tem sentido fazer política se for para corresponder ao sentimento da população. E nós temos vários programas sendo montados para o nosso governo a partir do sentimento que vem das ruas. As pessoas não podem desanimar, achando que as coisas não têm jeito. As coisas têm jeito, sim”, asseverou Eunício.

Presidente do PMDB local, Robinho Almeida classificou Eunício como “o candidato que reúne todas as condições para comandar um novo ciclo de desenvolvimento no Ceará”. Sentimento semelhante ao do vice-prefeito de Acopiara, Francisco Rogério Barroso (PRTB). Ele rompeu com o prefeito Francisco Vilmar Félix (Pros) – apoiador do candidato governista - para apoiar Eunício. “O Eunício é um nome trazido pelo povo, enquanto que o lado de lá foi decidido dentro de um gabinete, por três irmãos. O Eunício significa esperança pra nossa gente”, resumiu Rogério.

Além da carreata, caminhada e comício, Eunício e Tasso também participaram da inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Ricardo Almeida e concederam entrevista à uma rádio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário