O candidato da coligação “Ceará de Todos” ao Governo do Estado, Eunício 15, afirmou nesta segunda-feita (11), Dia do Estudante, que vai instituir a meia-passagem intermunicipal para os estudantes cearenses. O compromisso foi assumido durante a solenidade de comemoração dos 80 anos da Casa do Estudante do Ceará, instituição que o acolheu na década de 70, quando chegou em Fortaleza vindo de Lavras da Mangabeira, em busca de estudo e trabalho.
“Trabalhei no Congresso Nacional para aprovar as 21 novas metas do Plano Nacional de Educação, que prevê investimento de 10% do PIB para o Setor. Se eu chegar ao Governo, o Ceará terá um governador que vai ter um olhar diferenciado para a educação, que vai cuidar dos jovens cearenses e instituir a meia passagem intermunicipal, para que os jovens possam visitar seus pais no fim de semana”, assegurou o candidato peemedebista.
Eunício reviveu sua história de vida, ao percorrer todas as dependências da Casa do Estudante, acompanhado do presidente Gleydson Gomes, do tesoureiro Alexandro Castro e da moradora Suiane Magalhães, além de outros ex-moradores, como Felipe Ribeiro, Darlan Maciel, Hélio Ferreira e José Santana. Ele lembrou do quarto onde morou, que hoje recebe o número 132.
Ao percorrer os ambientes, Eunício narrou fatos marcantes da luta do movimento estudantil e do dia a dia na Casa do Estudante. O candidato constatou que a instituição precisa de investimentos em sua infraestrutura, merecendo uma atenção especial por parte do Poder Público.
“Que mensagem os estudantes receberam do atual Governo? Falta gestão e falta humanização das políticas públicas, sobram descaso e violência. Quero ser lembrado como o governador que cuidou de gestão e gente. A Casa do Estudante está judiada. É possível encontrar mecanismos legais para cuidar dessa instituição e esse é um compromisso meu”, declarou Eunicio, após receber uma placa condecorativa da Casa do Estudante, das mãos do morador Daley Marques, e hastear a bandeira do Ceará, ao som do Hino Nacional Brasileiro.
(Assessoria do candidato) fonte R. Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário