O candidato a governador Eunício Oliveira (PMDB) e o postulante ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB), conversaram, nesta segunda-feira, na Libraria Saraiva (Shopping Iguatemi), com grupos de jovens. O evento iniciou uma série de encontros que ambos terão com setores da sociedade.
Na ocasião, Eunício e Tasso, ouviram, por mais de duas horas, dificuldade que os jovens sentem em matéria de inserção no mercado de trabalho, falta de cursos profissionalizantes no interior do Estado, abandono das faculdades públicas e falta de segurança foram discutidos, indicando com clareza quais as prioridades.
Ouviram críticas sobre a precariedade da infraestrutura da faculdade, falta de diálogo com os governantes e o abandono dos jovens. Em resposta aos estudantes, Tasso e Eunício explicaram o porquê de muitos dos problemas citados. “Eu não posso aceitar que o Governo queira cercear a liberdade de expressão. Sem isso, nenhum das coisas que vocês estão falando vai funcionar, porque se acomodou com o autoritarismo”, argumentou Tasso ao destacar a importância da participação da juventude nos debates nacionais.
Tasso e Eunício explicaram que muitos dos problemas enfrentadas pela juventude devem-se à falta de perspectiva. “O Ceará precisa retomar o caminho do crescimento, com uma juventude estruturada, apoiada e com um futuro digno” disse Jereissati.
(Foto – Zé Rosa Filho) fonte Eliomar L.
Nenhum comentário:
Postar um comentário